Resenha : O 4º mundo de Marina Sandoval

24 de jul. de 2018



Sabe aquele livro que você indica fortemente, e aí te perguntam sobre o que se trata, e você não sabe como explicar fazendo jus a história porque é maravilhosa demais? Então...O 4º Mundopublicado por Giz Editorial e Livraria Ltda, da autora Marina Sandoval é exatamente esse tipo de livro, e tive que pensar muito em como falar dele para vocês, porque foi uma leitura prazerosa demais, com todos os elementos que amamos em livros de fantasia.

Steven, Richard, e Hubert estão em uma batalha em meio ao mar, e acabaram de capturar o temido pirata Thomas, em meio ao calor da luta, eles se afastam da do combate, e avistam um farol, habitado unicamente por Virgínia, uma mulher misteriosa que lhes oferece o mapa de um lugar que eles nunca viram.

Acontece que eles não estão mais vivos, e também ainda não estão mortos, para voltarem a vida eles devem encontrar o povo que manda naquelas estranha terra: Os Sermérios, eles tem sob seu poder a Pedra do destino, e cada pessoa deve cumprir um desafio proposto por eles para poder sair daquele mundo estranho.
No meio do caminho eles conhecem diversos seres estranhos, alguns bondosos, outros mal até os ossos. Eles descobrem também que algumas criaturas dotadas de magia estudam um modo de mandar os humanos de volta sem ter que passar pelos Sermérios.

Uma aventura épica com direito á diversos seres da mitologia como Sereias, Salamandras, homens que se transformam em tigres, e seres semelhantes a anjos. Em cada página o leitor descobre informações novas, e personagens cativantes que fazem você grudar apaixonadamente neste livro, sem hora para largar.

A autora já está escrevendo o segundo livro, pois o final deste primeiro, deixou aquela vontade louca por mais. Estou ansiosíssima para ler a continuação.


Sobre a autora:

Marina Sandoval, natural de São Paulo, é escritora e formada em Artes Cênicas. Ela viveu em Cambridge, na Inglaterra, por seis meses até mudar-se para Bolonha, na Itália, onde viveu por três anos e aperfeiçoou-se em escrita criativa. Em 2010, lançou em Roma o seu primeiro livro intitulado "Capitolina", a história de duas fadas que se aventuram em um mundo de magia e fantasia. Atualmente vive em sua cidade natal, onde trabalha com tradução, em 2012 terminou sua pós-graduação na área e publicou, de forma independente, seu segundo livro: C.S. – Detetive Particular. Além disso, ela esta sempre a pesquisar mitologia e continuar a escrever diversas histórias fantásticas a espera de publicações e laçamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar, sua opinião é muito importante pra nós