Quem acompanha o blog nas redes sociais sabe que sou uma entusiasta da editora Pendragon, e hoje venho indicar mais uma maravilha lançada por eles. O livro " Eu, Inabalável" de Josué Matos.
Alan foi brutalmente assassinado, sua mãe que não escondia a preferência entre os filhos enlouquece, seu pai e seu irmão Leonardo desejam vingança. A polícia encontra um bilhete no bolso do garoto e suspeita de Humberto o professor do garoto por quem ele era secretamente apaixonado, mas que aparentemente não o correspondia. O pai de Alan cego de raiva e ódio decide fazer justiça com as próprias mãos, porém quando está prestes a atirar em Humberto e vingar a morte de seu filho, a polícia aparece e atira nele, deixando Leonardo também sem pai, e com um único desejo e dever, vingar a morte dos dois.
Dois anos se passam e ocorre mais uma morte ligada a escola de Leonardo, agora a agente Valéria terá que ligar os pontos para prender a pessoa certa, antes que mais tragédias aconteçam.
Uma trama em que nada é o que parece, e que uma morte mudará a vida de diversas pessoas, fazendo com que cometam atitudes impensáveis, e revelando as neuroses mais profundas de alguns personagens.
Muito bem escrito e envolvente, eu amei este livro por diversos motivos, as cenas mais fortes são imensamente bem descritas, de forma que algumas vezes senti o estômago embrulhar com as descrições. O trabalho de pesquisa feito pelo autor nas questões criminais e das leis de adoção foi realmente primoroso.Você tem a certeza de que é real e não apenas aquela enrolação que algumas narrativas usam para tapear o leitor.
O livro aborda também questões como homofobia, adoção por casais homoafetivos, e abuso sexual de crianças.
Indicado para todos os públicos de sde que sejam maiores de 18 anos, por conter algumas cenas fortes como já foi dito.
Sobre o autor: Analista de sistemas por formação, sempre tive paixão por livros.
Em 1997, em meio a grandes decisões do inicio de minha idade adulta, resolvi iniciar meu primeiro romance, uma ficção científica com seres de outro planeta e sua ligação com o misticismo de nossa raça.Em 1999, ainda sem ter concluído meu romance, recebi um duro golpe da realidade, minha mãe veio a falecer. Forçado a torna-me homem em 24 horas, tive minha vida mudada por completo. Meu romance, se perdeu juntamente com meus sonhos.No ano de 2011, com a alma mais tranquíla, decidi resgatar meu antigo desejo. Mais maduro, me dediquei a ficção científica e romances policiais.Em 2014 publiquei meu primeiro livro policial, e em 2015, o primeiro de ficção científica."Escrever é uma aventura, viajar pelas letras uma diversão..."
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar, sua opinião é muito importante pra nós