Resenha: Sangue de Dragão de Denis Ibanez

27 de set. de 2018


Olá leitores que acompanham o blog!A dica de hoje é uma fantasia épica nacional divina que fãs de Game of Thrones, e Vikings vão amar!
A narrativa de Sangue do Dragão é contada por ponto de vistas, sendo assim temos alguns plots importantes,irei contar para vocês um pouquinho de cada um.

Primeiramente conhecemos Karan, o bardo doidinho, mulherengo e sem noção. Na taverna que ele toca algumas noites na semana, ele ajuda Togany, aparentemente uma escrava, a fugir de seu dono. Acontece que ela é nada mais nada menos do que uma assassina do clã, treinada em todas as artes de manipulação, luta, e disfarces em Haffic. Karan se vê envolvido em uma bagunça que nunca ousou imaginar nem para compor suas canções.

Na parte mais pobre da cidade, a cidade baixa, um menino chamado Thar sobrevive sozinho nas ruas mendigando e aprendendo a fazer sua própria sorte, em uma noite ele salva Bakon de ser morto por um ladrão, o menino é filho de lordes ricos da parte mais rica de Soteros. Thar vê então uma chance de sair daquele mundo cruel, e decide ajudar o menino a reencontrar seus pais.

Mais longe dali, Bjorn um Viking lutador, junto com seu cunhado, mal podem prever o que os espera, quando uma horda de mortos invade o norte.

Assim, esses vários plots vão se interligando, e influenciando uns nos outros, de forma a ligar a trama em algo muito maior, que ainda será revelado ao leitor.

Me diverti muito lendo este livro, já que a personalidade de alguns personagens é irreverente, e em contraste com matadores experientes acabou dando muito certo.

Ao meu ver o autor parece ter juntado elementos de vários tipos de fantasia, e histórias medievais, criando seu próprio mundo único e incrivelmente ímpar.

Semelhante as crônicas de Gelo e Fogo, não sei dizer de qual personagem ou momento gostei mais em toda a obra, pois foram muitos.
Arriscaria dizer que Karan é um dos meus favoritos durante o primeiro livro da série filhos do fogo.

Vale muito a pena conferir este livro lançado esse ano pela Luva Editora.

Sobre o autor :Paulistano nascido em 1986, Denis Ibañez desde a infância foi aficionado por histórias fantásticas das mais variadas, fossem animes, livros, séries ou filmes. Sua vocação para literatura foi descoberta ainda em ambiente escolar, uma vez que suas redações sempre eram selecionadas para leitura entre os alunos de sua classe. Formado em comunicação digital, o escritor leva uma vida profissional dupla, atuando como programador durante o dia e transformando em livros as ideias que o acompanham desde o tempo de criança, geralmente nos períodos noturnos. Seu primeiro livro, a fantasia infantojuvenil intitulada Layerth – O Mundo Perdido, foi lançado na Bienal de São Paulo de 2016 e esgotou-se em pouco tempo, fazendo um enorme sucesso. Após lançar seu primeiro título, o autor escreveu alguns contos independentes, participou da antologia Universos Extraordinários, lançada pela editora Pendragon, além de organizar a antologia intitulada Romances Fantásticos em parceira com a escritora Alessandra Morales, ainda a ser lançada pela Editora Hope. Agora o autor lança o primeiro volume de sua série Filhos do Fogo, intitulado Sangue de Dragão.

Um comentário:

  1. Essa resenha me deixou ainda mais ansioso pelo livro, tenho o E-book dele, mas quero esperar o físico para ler! Tomara que chegue logo!

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar, sua opinião é muito importante pra nós