Resenha: Assim como és de Naiara Aimee

30 de out. de 2018


Olá pessoinhas lindas que acompanham o blog!Bem vindas a mais uma dica infalível do nosso blog, dessa vez um romance muito especial, sobre dificuldades, aceitação e superação.


Rebecca é uma menina muito amada pelo seu pai, sua mãe porém não consegue aceitar a menina com tanta felicidade, já que além de uma beleza mediana, a primogênita tropeça nas palavras. Rebecca tem uma gagueira que nem toda a calma e estudos proporcionados por seu pai ajudam a solucionar. Quando a mãe dela tem sua segunda filha Rosamund, um verdadeiro anjo de beleza ímpar, ela se volta para a caçula com toda a esperança, pois na cabeça dela Rebecca jamais arranjará um casamento digno por conta de seu "problema".

Um belo dia os Ashford mudam para a propriedade vizinha, e a Sra. Kingsbury insiste que façam uma visita a eles, pois devem se tornar amigos, a mãe aconselha que Rebecca fale o menos possível para que não os faça passar vergonha. Acontece que o amável Henry acha a garota encantadora e começa a tentar uma conversa de várias maneiras, fazendo com que a moça se irrite, pois teme que a mãe a repreenda, assim a dama acaba por criar uma antipatia por Henry.

Os anos passam, o pai e único protetor de Rebecca falece, e ela fica sozinha com sua mãe, apegando-se cada vez mais a sua pequena e doce irmã .Rosamund se tornou uma moça mais bela e prendada do que se poderia esperar, a mãe insiste em que visitem os Ashford, pois não tão secretamente deseja que Rosamund e Henry se entendam, já que não nutre esperanças de casar Rebecca antes da filha mais nova.

Rosamund se apaixona por Henry perdidamente, mas ele logo deixa claro que não corresponde a esse sentimento, partindo o coração da mocinha.

Quase que ao mesmo tempo que a irmã tem seu coração destruído, por um amigo de Henry que zomba de sua gagueira.

O destino está prestes a causar e curar todas as dores dessas irmã.

Uma leitura leve e agradável para aquecer o coração. Acompanhar todas as adversidades que a protagonista passa e vê-la superando uma a uma, por vezes ignorando suas próprias pequenas alegrias,para o bem de sua família, é lindo inspirador.

Levarei algumas frases e passagens comigo para sempre.

Indicado para todos os tipos de leitores, e sem cenas muito fortes que impeçam adolescentes de poder desfrutar dessa maravilhosa leitura.

"Ashford a fitou pelo simples prazer de poder observá-la, como algém que não consegue tirar os olhos de uma pintura muito bonita, ele não conseguia tirar os olhos dela."



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar, sua opinião é muito importante pra nós