Resenha : Prazer, Naldo de Luisa Aranha

18 de mar. de 2021


Olá queridos amigos leitores! Hoje tem dica  maravilhosa de lançamento muito aguardado!Há algum tempo atrás eu li o primeiro livro da série Com quem Será? E tenho aguardado cada volume avidamente, e mesmo já sabendo pelos outros livros que Naldo era um machinho escroto tinha certeza que haveria aqui uma redenção, mas jamais esperei chorar com este livro, o que aconteceu e não foi pouco.

🙉🙈 " — E o medo? A gente faz o que com ele? A gente enfrenta, porque senão ele nos come."

Naldo é um homem bonito que pega  quem ele quer e não esconde isso da maioria das pessoas, ele mantém um relacionamento sem compromisso com sua melhor amiga há anos, mas é noivo de Maitê e está  prestes a se casar.
Mas seu comportamento auto destrutivo e sem controle, começa  a cobrar a conta, e ele terá que ser muito forte para mudar seu modo de enxergar tudo que ele acreditou e fez até aqui.
E o mais importante admitir seus erros e enfrentar a culpa pelo seu passado.

🙈🙊 " Uma das coisa mais doloridas que existe na vida é olhar pra trás e ter vergonha de algo que se fez."

Com uma narrativa que traz presente e passado de nosso protagonista conhecemos o pensamento  machista e o modo como geralmente são criados os meninos, além  de fortes acontecimentos de sua infância.

A autora usou de muita sensibilidade para falar de assuntos pesados presentes na trama, e para que a construção dos acontecimentos mostrasse um homem real e não  a romantização de um bad boy.

Além disso como sempre , na obra de Luisa Aranha, percebemos sua  espetacular capacidade para dar voz a homens reais, o leitor consegue ver que os homens presentes na narrativa não são caricatos, eles existem, e são  retratados com verossimilhança.

Com muita responsabilidade por parte do livro, somos chamados a pensar sobre violência sexual, machismo, a importância do tratamento psicológico, e o poder das boas amizades.

Prazer, Naldo traz uma mensagem muito bonita sobre perdão e busca  pela evolução  pessoal, pois nunca é tarde demais para tentar consertar os erros graves que cometemos .

Eu que não pensei que fosse gostar do livro do Naldo, acabei  considerando ele um dos melhores e com certeza o mais emocionante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar, sua opinião é muito importante pra nós