Resenha: Volta, Rita de Eva K

7 de mar. de 2021


Olá queridos amigos leitores! Quem ainda não  ouviu o famoso hit de @tierry sobre a tal da Rita e o homem que perdoaria até uma facada dela? Pois bem, a autora @eva_k._autora ouviu essa música  e teve a brilhante ideia de transformá-la em conto, e deu super certo! Acabei a leitura agora e já tive que vir indicar para vocês .

👮🏻‍♀️🤵🏻 " Eita país de merda onde eu tenho que agradecer por não ter levado uma surra ou levado um tiro. Conviver com tais índices de violência é uma aventura a cada dia. O policial tem sua razão: sou um sobrevivente e preciso me conformar com isso."

Rita é delegada, e é na delegacia que ela conhece Samuel, ele está  indo prestar queixa pelo roubo de seus materiais de trabalho quando seus olhos de homem carente e que se entrega fácil batem na linda mulher.
Rapidamente  eles se envolvem , mas algumas atitudes  de ambos geram desentendimentos, e algo acaba acontecendo e culmina na tão  famosa facada, porém, Samuel está  disposto a perdoar e terá. que convencer Rita a esquecer.

Com ares cômicos a autora mostra sua criatividade genial para criar um conto satírico em que as personalidades foram traçadas  em trechos de uma música.

Também é legal reparar que mesmo sendo algo engraçado , a trama trata da dificuldade das mulheres em se impor em um ambiente prioritariamente masculino como uma delegacia.

Confesso que eu na vida real fugiria correndo de Samuel 🤣, e ficaria tão brava quanto Rita ficou com ele naquela situação.

Volta, Rita  é um conto curto de menos de 100 páginas, mas que vale muito a pena ler, e se deliciar .

Esse e outros trabalhos da autora encontram-se disponíveis em formato digital pela Amazon e Kindle Unlimited.

#voltarita #voltaritaqueeuperdooafacada #voltaritadesgramada

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar, sua opinião é muito importante pra nós