Olá queridos amantes da literatura! A dica de hoje foi uma leitura fantástica, daquelas que você começa e não sabe mais como largar, e aí só resta finalizar para saber o que vai acontecer.
Vinicius faz faculdade de biblioteconomia, e por essa graduação ele recebe a incumbência de trabalhar a noite em uma biblioteca renomada, organizando os livros que ficaram fora do lugar.
A biblioteca é responsabilidade de Michelangelo, e recebe o acervo completo de um autor que faleceu. Só que ao que parece esse autor, ainda não tinha terminado de publicar tudo que idealizou, então ele volta para assombrar o pobre Vinícius e fazê-lo colocar sua história no papel.
A trama deste livro é perfeita! Criatividade, ironia e sacadas geniais, se misturam para dar o tom da narrativa.
Nos identificamos tanto com Vinícius , que em meio as loucuras , só quer que seus problemas sumam sem enlouquecer, quanto com o próprio fantasma que morreu sem cumprir todos os propósitos de vida.
Paralelo a história principal conhecemos diversos coadjuvantes com relatos de vida interessantíssimos, como Davi, um garoto da faculdade de Vinícius que de tão brilhante,meio que enlouqueceu.
O Fantasma da Biblioteca Raveliana é uma obra pertinente sobre insanidade, loucura, e o que é considerado normal para uma sociedade doentia.
Com elementos fantásticos misturados a realidade, Farrel Kautely nos mostra mais uma vez o quanto a sua escrita é brilhante e necessária.
Recomendo demais esse livro, que imediatamente ultrapassou vários outros do autor em minha lista de predileção.
Este e outros livros do autor encontram-se disponíveis em formato digital pela Amazon, e em formato físico direto com o autor.
#farrelkautely #biblioteconomia #livrosraros #autoresmortos #talentosdaliteraturabrasileira #raveliana #fantasmadabiblioteca
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar, sua opinião é muito importante pra nós