Resenha: O Zeitgeist de S P Anderson

25 de abr. de 2021


Olá queridos amigos leitores! Essa semana conheci esse livro através do próprio autor que é meu conterrâneo, e vim dividir minhas impressões sobre ele com vocês. 

🤔👀"Estamos sempre fugindo de algo, não? Faz quanto tempo desde a última vez que estive aqui?"

Quando um Francês deserta de um campo de batalha e vai parar no Zeitgeist (um bar secreto onde pessoas de todos ps tempos e lugares se encontram) ele não imagina o que está por vir, pois a clientela do Zeitgeist inclui pessoas, e criaturas sem fim, das mais piradas até as mais sábias, todas se encontram naquele lugar.

🤔👀 "A magia é algo que tentamos manter escondida das pessoas normais por motivos óbvios."

Quando comecei a leitura imaginava que seria apenas um livro de fantasia, com elementos fantásticos, mas nada surpreendente, e como eu estava errada!
Mais do que pessoas que literalmente tem o poder de viajar pelos livros, ou criaturas do nosso inconsciente coletivo, o autor nos fala das questões de personagens cinzas, das reflexões sobre o bem e o mal serem relativas, e desafia as certezas que temos em nosso interior.

Tudo isso sem tornar a leitura cansativa, pelo contrário o Francês, Théo e Miguel são personagens cativantes que nos fazem querer saber muito mais sobre eles e também fazem desejar que a leitura não acabe.

É muito difícil falar dessas crônicas, interligadas entre si, sem estragar a leitura, só digo a vocês que recomendo muito e que é uma leitura inteligentissima e super válida. 

O Zeitgeist está disponível em formato digital pela Amazon e Kindle Unlimited. 

#zeitgeist

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar, sua opinião é muito importante pra nós