Resenha: A Pele da Alma de Marcello Mello

6 de mai. de 2021


Olá queridos amigos leitores! Vocês já abandonaram um livro bem escrito e emocionante apenas por não conseguir lidar com o sofrimento do protagonista?
Sofri tanto com a protagonista desse livro que na metade dele não consegui continuar de tão  mal que fiquei . 
Geralmente personagens Trans e suas lutas fazem isso comigo, mas dessa vez a menina sofreu tanto, mas tanto  que eu fiquei perturbada com a leitura, mesmo assim vim indicar para vocês porque é um livro incrível. 

🏳️‍🌈📖 "É estranho quando penso em quantas pessoas cruzam o nosso caminho, todos os dias, e permitimos que as nossas inseguranças e preconceitos nos impeçam de conhecê-las de verdade."

Neste livro conhecemos uma garota que nasceu em um corpo de menino, ela percebe isso desde sempre, mas seu pai tem a certeza disso quando a vê vestindo um dos vestidos que sua mãe confecciona.
O pai culpa a mãe por ter feito ela querer ser menina e eles brigam tanto que o pai acaba abandonando a família, fazendo com que eles fossem morar com um primo distante. Na casa do primo distante ela precisará começar a frequentar a escola e conhecer perigos que ela jamais imaginou existirem tão perto de si.

🏳️‍🌈📖" Eu me preocupava muito mais com ela do que ela se importava comigo, mas eu não sabia mais o que fazer."

Como eu disse anteriormente o livro é muito bom, mas toca em questões que podem ser gatilhos, e não só para pessoas trans, já que eu estou no chão. 

A trama traz acontecimentos e reflexões sobre estupro, pedofilia,depressão,  idoneidade de profissionais da medicina, preconceito sexual e de raça, e sobre a morte diária de homens e mulheres trans apenas por existirem.

Um dos momentos emocionantes da trama é quando a protagonista encontra a primeira mulher  trans em sua vida, e percebe que  isso que ela é.

Acredito e indico esse livro pois sei da importância de livros assim , até para uma conscientização maior das pessoas, mas recomendo que leiam em um momento que estejam bem, pois ele é pesado e qualquer pessoa com o mínimo de empatia se afetará pela narrativa.

Dito isto,  A pele da Alma encontra-se disponível em formato digital pela Amazon e Kindle Unlimited. 

#trans #transfobia #homofobia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar, sua opinião é muito importante pra nós