Resenha : Plano 32 de Mônica Nunes

2 de mai. de 2021

Olá queridos amigos leitores! Sabe aquele livro que você começa a ler e não consegue largar mais? Que toca em assuntos importantes e aciona alguns gatilhos seus que estavam quietinhos no cantinho do coração? Plano 32 fez isso e muito mais comigo.

📖🌻 "É possível voltar a ter catorze anos apenas por causa de um toque?"

Júlia é uma mulher presa em um relacionamento violento e abusivo, que já tentou várias fugas, e não consegue ir embora com as duas filhas.
Em sua última tentativa ela conseguiu sair levando apenas uma das meninas, agora ela terá que visitar pessoas que magoou no passado para pedir ajuda para resgatar sua filha mais velha que está ainda sob a guarda de seu carrasco.

📖🌻 " Eu era a única pessoa que o magoava, porque ninguém pode nos machucar tanto quanto a pessoa que mais amamos."

Com seriedade e responsabilidade para tratar de um assunto tão delicado, a autora nos traz uma trama bonita e emocionante, que fala de perdão, amores que perduram, amizades verdadeiras, sem deixar de fazer o alerta necessário para todas as meninas e mulheres.

Plano 32 nos mostra  que o agressor de uma mulher pode estar acima de todas as suspeitas, e que muitas vezes não é apenas a questão financeira que impede uma mulher de denunciar a violência que sofre.

Júlia também nos faz refletir sobre a responsabilidade afetiva dos pais e mães com os filhos e a importância da familia estruturada, mesmo que não tradicional.
E principalmente que a família não precisa  ser de sangue, mas aquela que nos permitimos escolher. 

Me identifiquei muito com Paulo, seus medos e incertezas, e sua vontade de ajudar mesmo que abdicando de seu sentimento para que o outro fosse feliz.

Plano 32 foi uma grata surpresa e pretendo ler mais livros da autora em breve.

Este e outros livros da autora encontram-se disponíveis em formato digital pela Amazon e Kindle Unlimited. 


Um comentário:

  1. Muito obrigada pela sua resenha! Fico muito feliz quando meu livro toca as pessoas exatamente em 2 pontos que são importantes para mim: a amizade e o sentido de família.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar, sua opinião é muito importante pra nós