Olá queridos amigos leitores! Essa semana por indicação do ig da assessora literária @j.s.s.nascimento comecei a leitura de Rios de Paixão da autora Lu Mendes, uma trama que mistura folclore e assuntos sérissimos que precisam ser discutidos.
💛💚 " . Agachei-me ali e coloquei os dedos na água, sorri. Finalmente eu tocava as águas do Negro. Era pura natureza. Era como me conectar com Deus."
Iara é uma mulher que acabou de sair de um relacionamento abusivo, por ser jornalista e ativa em uma ONG que atende mulheres que passaram por isso , ela é chamada por uma menina de Manaus para fazer uma matéria sobre o abuso que ela sofreu. O curioso : O suposto culpado é o Boto.
Lá ela conhecerá Vicente, um homem tão lindo que parece realmente a lenda contada, e que fará com que o coração de Iara comece a se curar.
💛💚 " Eu não deveria estar nem um pouco triste, pois quem se acostuma a apanhar, passa a não se importar mais com a dor."
Me apaixonei por essa história! A autora soube deixar aquela dúvida no ar, do "será que é ou será que não é" , mas também soube mostrar o que a ignorância e as crenças populares usadas de um modo fanático podem trazer para uma família.
A lenda do Boto, é explicada em detalhes, motivos e origens, deixando até mesmo os mais leigos no assunto familiarizados.
Além disso, a trama fala de relacionamentos abusivos, estupro, vingança e exclusão social.
Esse foi meu primeiro contato com a escrita de Lu Mendes, mas gostei muito e pretendo ler o primeiro livro dessa série em breve.
Rios de Paixão está disponível em formato digital pela Amazon e Kindle Unlimited.
#riosdepaixao #rionegro #manaus #folclorebrasileiro #oboto #lendadoboto
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar, sua opinião é muito importante pra nós