Olá queridos amigos leitores! Essa semana o @grupoeditorialrecord entrou em contato comigo para falar de uma novidade maravilhosa, O Primeiro Beijo de Romeu ganhou um conto inédito chamado O diário de Aquiles , um ponto de vista de Aquiles dos acontecimentos .
A @galerarecord mandou esse conto em e-book para o Doidos e é claro que eu devorei 🫣😅 e vim aqui para contar minha experiência com ele para vocês.
O conto lançado ontem, nos apresenta Romeu e Aquiles, dois jovens melhores amigos que saíram do armário um para o outro e estão prestes a dar seu primeiro beijo , quando Gustavo o menino Homofóbico e Racista do colégio os interrompe e entre xingamentos e ofensas gritadas para todos ouvirem os força a revelar sua sexualidade a todos, inclusive os religiosos e preconceituosos pais de Aquiles.
🏳️🌈❤️ “Quem diria que o beijo entre dois garotos poderia gerar tantas reações?”
Que conto gostoso de ler!
Com humor e linguagem leve o autor nos faz questionar diversas questões importantes para sociedade como impunidade, conservadorismo, literatura e redes sociais como forma de conscientização e luta, e como família pode ser quem nos acolhe e não somente aquela formada por laços de sangue.
Além disso, a trama gira em torno da censura de livros na Bienal e como foi importante a resistência que se formou para impedir essa forma de conservadorismo disfarçado de preocupação com as crianças.
O conto traz ainda questões relevantes a comunidade LGBTQIA + em geral e me surpreendeu positivamente por trazer a tia de Aquiles, uma mulher com nanismo.
Vale muito a pena ler esse conto! Super recomendo!
#oprimeirobeijoderomeu #felipecabral #odiariodeaquiles #galerarecord
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar, sua opinião é muito importante pra nós