Opinião: No meio do mundo de André Kondo é uma experiência incrível de imersão ao redor do mundo

7 de jun. de 2023


 

Olá queridos amigos leitores! Véspera de feriadão, e venho indicar mais uma leitura finalizada, o emocionante e reflexivo No Meio Do Mundo de @andre.kondo publicado pela Telucazu edições com o apoio do PROAC de São Paulo.


🌍🗺️” as sementes que pensam que são apenas sementes, pois não creem que há algo além da maçã. Elas nunca irão germinar, por que não sabem o poder que existe dentro delas vão morrer como sementes. Não é triste?” 


Teru e Kazu são irmãos, e não poderiam ser mais diferentes, Teru é um homem que entende, acredita e tem um olhar menos sínico para vida, enquanto Kazu entende apenas o que pode ser tocado, ou provado pela ciência, os dois embarcam nessa jornada de conhecimento e auto conhecimento pelo mundo, deixando tudo para trás, em busca de sua felicidade que não sabem onde está, mas tem a certeza que existe.


🌍🗺️ “ os gêmeos olharam para o céu. Sobre a cidade proibida,pairava nuvem branca. Ilusão pensar que ela pairava apenas sobre eles. A nuvem branca pairava sobre o mundo.”


Uma trama incrivelmente enriquecedora que me levou por lugares que eu já ouvira falar e outros que nunca soube da existência.


Teru e Kazu nos provocam diversas reflexões sobre fé, amor, criação, folclore dos países em questão, e principalmente a perspectiva de que cada pessoa é um mundo, e que não há jeito certo de viver a vida, mesmo que tenhamos julgamentos arraigados em nós.


Durante as viagens, conhecemos diversos personagens que nos marcam por sua profundezas de características, e que ficamos querendo alongar aquele contato, querendo um pouquinho mais , uma reflexão provocada a mais.


Vale ressaltar que todos os capítulos são curtos o que torna a leitura muito dinâmica e fluída.


Queria falar da revelação final, mas não posso dar Spoiler, apenas digo que foi algo que pensei durante a trama, mas fui deixando de lado, e depois me surpreendi pelo jeito que foi conduzido, basta dizer que me arrepiei toda com a forma que foi construído.


A edição conta ainda com fotos do autor , que viajou por mais de 60 países e trouxe toda sua experiência e bagagem cultural para obra.


#andrekondo #nomeiodomundo #telucazuedições #voltaaomundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar, sua opinião é muito importante pra nós