Melhores leituras do mês parte III: O Segredo do meu marido

20 de dez. de 2016

Desde a Garota Exemplar da autora Gillian Flynn tenho tido o prazer de apreciar livros de suspenses protagonizados por mulheres. Em o Segredo do meu marido da Liane Moriarty temos uma historia com três narrativas diferentes, o que na minha opinião deixou o enredo bastante interessante.

Cecilia é uma mãe de três filhas, bem sucedida, envolvida em vários projetos e com um casamento muito bem estruturado. É uma mãe que esta sempre acompanhando as suas filhas em suas atividades escolares. No inicio do livro achei a personagem muito fútil e se entediava com as conversas das filhas com facilidade. Sempre se importava com o que as pessoas achavam dela como resultado buscava ser a esposa e mãe perfeita.

Rachel é uma senhora que vive atormentada por ter tido sua filha assassinada ainda muito nova. Ela sempre suspeitou que o namorado da sua filha na época seria o principal suspeito e com isso ela segue com um grande rancor pelo rapaz e para piorar Connor começa a trabalhar na escola em que Rachel é secretaria. Não sou mãe mas deve ser dilacerante ter a vida de um filho arrancado de você de forma tão brutal.

Tess com certeza é minha personagem favorita, casada com Will e mãe de Liam tem sua vida virada do avesso quando seu marido e sua prima confessam que estão perdidamente apaixonados. Tess então resolve passar um tempo com sua mãe em Sydney e leva seu filho para estudar na sua cidade natal. Ao chegar logo tem um reencontro com um antigo namorado , agora professor de educação física na escola em que Liam irá estudar e se trata do mesmo Connor que Rachel suspeita que seja o assassino de sua filha.


A vida perfeita de Cecilia muda totalmente assim que ela descobre uma carta de seu marido direcionada a ela para ser lida apenas após sua morte. Se refere a uma carta antiga, surrada e de muitos anos antes. A partir desse momento a vida dessas três mulheres estão conectadas.

Quando peguei esse livro achei que a leitura seria difícil por conta dessas três narrativas porem esse foi um fator primordial para eu amar a narrativa.

Sempre ao final de uma leitura me pergunto qual a mensagem que o autor quis nos proporcionar. Liane nos mostra que todos temos segredos sejam eles pequenos ou grandes e que eles podem afetar a vida de varias pessoas. Deixo com vocês uma pequena mensagem da autora.

"Nenhum de nós conhece todos os possíveis cursos que nossas vidas poderiam ter tomado. E provavelmente é melhor assim. Alguns segredos devem ficar guardados para sempre. Pergunte a Pandora."


Por Graziela Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar, sua opinião é muito importante pra nós