Olá queridos amigos leitores!
O que estão lendo nesse fim de semana?
Minha última leitura finalizada foi O Pacto, drama de autoria de @anapaulatoledoaygadoux .
🥺💔 “ Não posso evitar seu sofrimento e qualquer um pode morrer de um momento a outro.”
Théo sabe que vai morrer, e é por isso que quando conhece Brenda, o amor de sua vida, ele perde a coragem de falar para ela a verdade, e propõe um pacto mútuo de nunca falarem sobre nada de seu passado, e isso funciona perfeitamente para ambos até que Théo morre.
Porém, antes de morrer ele deixou uma carta para Matheus, seu melhor amigo do passado, a qual ele deveria entregar a Brenda e lerem juntos.
Acontece que Théo desencarnou, mas ainda está nesse plano espiritualmente e sofre com o rumo que as coisas começam a tomar.
💔🥺 “Senti o sabor da liberdade, é essa a sensação quando morremos, nada mais nos prende.”
No início do livro achei que seria uma trama tipo Ghost , do tipo um amor além da vida , mas nas primeiras páginas percebemos que é algo bem além disso.
Uma das coisas que achei mais incrível foi a profundidade de cada personagem, Matheus, Brenda, Théo e até Chloé tem passados, dores, e coisas que só querem esquecer para poder começar de novo.
Além disso temos temas como perdão, luto, perdas de filhos, questionamentos secundários sobre eutanásia, vida após a morte, e principalmente o quanto o passado pode ser paralisante.
Como mãe foi bem difícil e emocionante de ler a parte do passado de Brenda, e sentir sua culpa materna.
O pacto é ainda uma leitura rápida de menos de 150 páginas, que devem ser lidas com moderação para absorvermos e refletirmos sobre os nossos próprios passados aprisionadores.
#anapaulatoledoaygadoux #opacto #euleionacional
Ahh, Thatiane, acordar e ler essa resenha linda é tudo de bom! Muito obrigada 😍😍😍
ResponderExcluir