Dica Kids : "Quem tem medo de que?" de Ruth Rocha

28 de mai. de 2017




Esse livro amorzinho chegou até minhas mãos essa semana como quase todos os livros infantis me chegam hoje em dia, através das mãos das minhas filhas.

Ruth Rocha já começa nos dizendo "Eu vou contar pra você o que é o meu maior segredo. Há uma coisa no mundo que me mete muito medo." daí pra frente cada personagem do livro desdenha o medo do outro, mas conta que tem um "pior", mostrando a criança que não existe ninguém que não tem medo de nada, e que seus medos são importantes, nem um pouco bobos, ou sem importância.



Para completar as ilustrações são de Mariana Massarani, que ilustrou mais de 40 livros infantis e também é autora de vários.

Indico esse livro pela mensagem que passa a qualquer criança independente da faixa etária.

Já leu esse livro? O que achou? Conta pra gente nos comentários.
Leia mais

Atentado terrorista ou não em Séries de TV

27 de mai. de 2017

Como é de conhecimento de muitos ocorreu nesta semana um terrível atentando no show da artista Ariana Grande que culminou com a morte de mais de 20 pessoas entre elas crianças e adolescentes e mais de 50 feridos. Foi confirmado a autoria do estado islâmico neste hediondo atentado.

Listamos a seguir uma Pequena lista com três séries que abordam ou já abordaram o tema de atentado seja terrorista ou não .

1- One Tree Hill

A série finalizada em 2012 foi muito popular na época que era exibida. Abordava todos os dramas na adolescência até a transição a vida adulta. Ainda na fase da adolescência ocorre o episódio Intitulado como "With Tired Eyes, Tired Minds, Tired Souls, We Slept"
na terceira temporada que para mim foi um dos mais incríveis episódios que já assisti na vida. Jimmy é um garoto assustado que sofre por ser ignorado por todos, não tem amigos e é vítima de bullying diariamente e é um martirio cada dia que tem que frequentar a escola como ele mesmo diz " Cada dia que venho a escola é menos um dia que tenho que voltar". Cansado de sofrer calado leva uma arma para a escola e aterroriza todos os alunos que sempre o ignoraram e causaram tanto sofrimento.



2.Homeland

Essa série emana terrorismo do início ao fim. Carrie é uma perspicaz e talentosa agente da Cia que luta incansavelmente para impedir ataques terroristas. Brody é um sargento que ressurge milagrosamente após de 8 anos de desaparecido. Todo país recebe Brody como um grande herói de guerra porém Carrie tem grandes suspeitas que Brody possa estar infiltrado no país e que estaria planejando um ataque terrorista. Porém por causa de uma missão fracassada no Oriente Médio a mesma é desacreditada pelo governo americano e além do fato de todos considerarem Brody um verdadeiro herói.



3. Designated Survivor

Logo no primeiro episódio da série, ocorre um atentado terrorista no Capitólio dos Estados Unidos onde o Presidente do país discursava. Atentado esse que matou tanto o Presidente quanto os demais membros do governo presentes.
Tom Kirkman o até então secretário de habitações e desenvolvimento humano se torna o novo Presidente dos EUA. Assumindo o desafio de liderar uma das maiores potências do mundo enquanto tenta desvendar quem está por trás de toda conspiração contra o governo americano.



Por Graziela Brasil
Leia mais

Conheça Luis Antônio Barcelos, o criador do cãozinho Topy

26 de mai. de 2017


Nesse mundo inundado de informação em que vivemos hoje, temos acesso a várias animações, séries, e afins em sites de compartilhamento de video, em meio á tantas opções, eis que conheci Topy, o cãozinho animado.



Criado por Luis Antônio Barcelos, 52 anos, dublador, locutor e animador, Topy é um cãozinho divertido e leal, que mostra o que é realmente ser o melhor amigo do homem no melhor sentido da palavra.
Luis também teve diversos vários projetos, é Formado em Animação pela Escola Argentina Cartoon (1990), em 1999 Fez Artes Cênicas, Escola de Artes do Brasil - com direção Argentina,em 2011 Curso de dublagem no Estudio Belas Artes em SP.
De 2010 a 2014 participou como dublador, locutor e animador, do primeiro curta metragem ' UM DIA DE GATO' produzido e dirigido por Maria Teresa Murer ,o curta percorreu festivais de cinema no Brasil e Exterior. Ganhou 3 prêmios na Mostra de Curtas Metragem em Porto Alegre em 2015. Em 2017 terminou seu novo projeto animado.
Além disso, o animador, tem filme O último índio, percorrendo festivais de cinema (ainda sem data de estréia). Neste trabalho, ele fez a voz do pajé e colaborou com a animação. Participou como ator/voz no desenho animado: X CORAÇÃO - Epsodio Os Passaros, no qual fez a voz de um velhinho mal caracter!


O gosto por animação começou na infância quando influenciado pelos desenhos que assistia, percebeu que gostava muito disso.

Desenho X coração do qual Luis Barcelos participou com voz.


Se você se interessou pelo trabalho do animador acesse os links abaixo e conheça mais :

Um dia de Gato :youtu.be/jRav2gRigp8?list=PLzmayH56iaN4tXEsJVPQOVEaOfiKy2u7

O último Índio : youtube.com/watch?v=8TBj-VkwJY4&t=3s

Topy, o cãozinho animado : youtu.be/sZ85eCSq2-8?list=PLzmayH56iaN4tXEsJVPQOVEaOfiKy2u7

Mais sobre o portfólio :http://youtu.be/LvhMedjtmQI





Você já conhecia o Topy? Conte pra nós nos comentários.


Leia mais

Dica Kids: Bruxa Onilda vai a Inglaterra

25 de mai. de 2017

Quem foi um leitor ávido desde a infância, deve ter passado pelas páginas dessa Bruxinha danada, ou no caso de ser uma criança mais ativa, assistido a animação produzida com base nos livros.
Pois bem, eis que eu adulta e crescida, recebo minha filha em casa,ela vem com um sorrisão no rosto,balançando um livro em suas mãos.
Ela me entrega o livro e diz "mãe, olha que livro eu escolhi".
Sim!Ali estava ela novamente, a bruxinha que foi a Inglaterra.Sem demora fui relembrar as páginas daquela pequena aventura que venho agora indicar.




Nesse livro nossa amiga descobre que um inglês está oferecendo uma recompensa a quem puder livrar ele de um fantasma que está rondando sua casa, ela não pensa duas vezes e voa em sua vassoura rapidamente para a Inglaterra. Lá conhece o Palácio de Buckingham e o Big Ben. Mas quando ela chega a casa do magnata percebe que o fantasma era um velho amigo dela!

Essa leitura é recomendada para crianças na faixa de 0 a 90 anos pois essa bruxinha divertida não tem idade.Pais e filhos poderão se divertirem juntos rindo das maluquices da protagonista.





Quais títulos da Bruxa Onilda você já leu? Conta pra gente nos comentários.
Leia mais

Conversa com o autor : Borges Netto, poeta e romancista gaúcho.

Autor de 21 livros, e mais um prestes a ser lançado, Borges Netto,é um dos autores mais prestigiados da cidade de Gravataí, Rio grande do Sul.
Há mais de 20 anos vem escrevendo, e organizando recitais de poesia, levando alegria e cultura por onde passa. Tive a oportunidade de conhecê-lo pessoalmente, e constatar a pessoa maravilhosa que é.


O autor nos concedeu um pouco de seu tempo, e nos contou um pouco de sua vida,inspiração e obras.




Borges Netto, ou João Antônio da Silva Neto, filho de pai agricultor e mãe costureira, nasceu em 26 de julho de 1957 em Gravataí/RS nas dependências dos empregados que cuidavam da criação de ovelhas e gado leiteiro nas terras de Pompílio Gomes, hoje Parque Dom Feliciano. O cenário bucólico de sua infância está presente na maioria de seus romances.
Mudou-se para Canoas aos sete anos, tendo trabalhado na agricultura de subsistência, ordenha e comércio de leite. Alfabetizou-se na Escola Estadual Fátima. Na pré-adolescência, devido à falta de escola pública em Canoas, foi enviado a Gravataí para estudar na Escola Maria Josefina Becker, descobrindo a biblioteca e se apaixonando pelas letras, o que mudou definitivamente seus hábitos e seus passatempos. Após dois anos retornou para a área rural de Canoas e estudou na Escola Visconde do Rio Branco. Lá ficou até os vinte anos, quando teve seus primeiros textos publicados nos jornais O Timoneiro e O Fato Ilustrado, daquela cidade.
Em 1976, ao ingressar nas Forças Armadas, abandona definitivamente a agricultura. Em 1984 embarca para São Paulo.
Residiu também em Sapucaia do Sul/RS, Cotia/SP e em São Paulo/SP, onde realizou cursos de aperfeiçoamento poético e de texto. Retornou para Gravataí em 1989 e foi o patrono da 12ª Feira do Livro de Gravataí, em 1997. Fundou em 1998 o Clube Literário, sendo este o segundo grupo de literatura que cria na cidade. Com seu apoio criaram-se outros Clubes Literários, como em Cachoeirinha, Jardim Ipiranga em Porto Alegre, Canoas e uma segunda sede em Gravataí na Morada do Vale I. Seu maior destaque é pela preocupação constante de incentivar seus seguidores no mundo literário. É um batalhador incansável pela manutenção dos recitais como parte da cultura que não pode ser atropelada e ficar para trás, compondo um triste quadro saudosista dos bons tempos em que o amor era uma palavra que estava na moda.
Sua obra caracteriza-se pela presença constante da cidade de Gravataí como palco do enredo, tanto na poesia quanto na prosa.
A primeira experiência com criação literária deu-se na adolescência, pela necessidade de registrar o que via e ouvia em Gravataí para, no período de férias, contar aos irmãos em Canoas. Sua péssima memória o obrigava a anotar tudo. Depois que escrevia ficava refazendo os textos até chegar à conclusão de que estavam compreensíveis aos irmãos. Outro fato que ajudou bastante foi o descontentamento com as Histórias em Quadrinhos, os gibis. Descontente com o final de algumas histórias, copiava os desenhos e alterava os diálogos, até que criou os próprios personagens e, depois, enredos completos.
Perguntado sobre como surgiam as inspirações para os livros e textos nos disse:
"Segundo o dicionário Celso Luft, inspiração , entre outras coisas, é: "Ideia ou pensamento que nos vem de repente." A inspiração, então, passa a ser qualquer coisa. Basta estar atento. Você está indo na rua, vê uma cena engraçada, e pronto. Já estou escrevendo sobre aquela cena. Da mesma forma, o mesmo se dá ao ver uma cena triste pronto. Já estou escrevendo algo triste. Durante um passeio, uma caminhada, uma ida ao supermercado, estou sempre observando atento. Outras vezes acontece quando estou lendo um livro. Uma frase bem colocada do autor desperta em mim o desejo de dar continuidade. e da mesma forma o inverso pode acontecer. Uma frase mal colocada posso ter a ideia de dar sequência.
É algo que está adormecido em nosso pensamento que deflagra a ideia. Até porque algumas vezes leio um livro e não tenho ideias. passado um tempo, ao ler reler o livro, as ideias surgem."



Obras publicadas do autor

-
1. Muralhas de Cristal – Poesia - 1984
2. Jogos de Calçada – Poesia - 1989
3. Foi Assim... – Contos - 1989
4. O Lorde do Casarão – Romance - 1990
5. Limites de Segurança – Romance - 1991
6. Erosão – Romance - 1992
7. O Cantor – Romance - 1995
8. Passeio – Crônicas - 1996
9. Um Deserto Logo Ali – Romance - 1997
10. A Amante do Rincão da Madalena – Romance - 1998
11. Maricás Floridos – Poesia - 2001
12. O Jardim Chinês de Pu-Uan – Contos - 2004
13. Solto no Ar – Monólogo - 2006
14. Moça Triste na Janela – Poesia - 2006
15. Max - O Príncipe Guerreiro – Romance - 2007
16. O Romance de Gravataí – Romance - 2009
17. Quatro Livros de Poemas – Antologia Poética - 2010
18. No Abismo de Rosas – Romance – 2012
19. Das Coisas de Pouca Importância – Crônicas – 2014
20. Poemas em Si Menor – Poesias - 2016
21. Canção para Ana – Romance - 2016
Para 2017 o título é: Eu Tinha Uma Boneca Encantada...




Você já leu algum título desse autor? Deixe um comentário, nos contando como foi sua experiência.
Leia mais

Conversa com o autor : Shirlei Ramos, nossa estrela mais brilhante



Há algum tempo tenho acompanhado as atividades da autora Shirlei ramos, pelas redes sociais, apaixonada por sua espontaneidade e enredos brilhantes, resolvi que deveria indicar ela para vocês,

Formada em Letras, com especialização em português e francês, ela trabalhou alguns anos como subagente literária e revisora de textos. Sempre gostou muito de escrever. Apenas em 2013 conseguiu se dedicar profissionalmente à profissão de escritora.
Apesar de ser super nova, já possui diversas obras publicadas, o primeiro livro da autora cham-se A missão de Anabel, e foi publicado em 2014, pela Amazon. Depois disso escreveu outros cinco romances e quatro contos: Atração Explosiva, O Par Perfeito, Mundos Opostos, Lembranças de um amor, A estrela mais brilhante, Nunca te esqueci, Um milagre para Jéssica, Segunda Chance e Um encontro de Natal. Todos foram publicados também pela Amazon. Além da Editora Coerência que publicou, no formato físico: O Par Perfeito e A estrela mais brilhante.
Sobre esse último livro, quero muito indicá-lo a vocês, o enredo ambientado na cidade de Juriti em São Paulo, nos apresenta Letícia uma menina forte e determinada que apesar de ter sofrido bullying na escola diversas vezes, supera suas aflições, e desesperos, para conseguir o que mais quer na vida se tornar uma pediatra.
Acontece que o pior na vida dela ainda está por vir, Leticia acaba perdendo sua irmã durante a trama, e quase que ao mesmo tempo seu emprego. Desesperada e aflita ela se vê obrigada a aceitar emprego na casa do prefeito da cidade,
E daí pra frente começam as reviravoltas na vida dela.Fiquei tão curiosa com a trama que me senti obrigada a perguntar a própria autora como ela tinha tido a idéia para o romance, pelas redes sociais Shirlei Ramos me respondeu dizendo :

"A ideia para A estrela mais brilhante surgiu aos pouquinhos, como acontece em todos os livros que escrevo. Na verdade, pretendia escrever um conto curto com um tom mais de "conto de fada moderno". No entanto, à medida que escrevia mais queria escrever, mais ideias surgiam. Eu me apaixonei pela Letícia e pelo Tomaz. E acho que eles se apaixonaram por mim, pois não paravam de falar em minha cabeça...rs... Foi delicioso escrever um livro bem romântico, com personagens vindos de mundos diferentes, porém, ambos fortes, decididos e determinados a correr atrás de seus sonhos"





Pra adquirir essa e outras obras da autora acesse o link :

https://www.amazon.com.br/s/ref=nb_sb_noss_1?__mk_pt_BR=%C3%85M%C3%85%C5%BD%C3%95%C3%91&url=search-alias%3Daps&field-keywords=shirlei+ramos


Você já leu " A estrela mais brolhante"? Deixe sua impressão do livro nos comentários.
Leia mais

O Cancelamento de The Odd Couple e a maldição dos "Friends"

23 de mai. de 2017





Você já ouviu falar da maldição de "Friends"? Não? Vou te explicar.
Bem, acontece que depois que a famosa série teve sua Séries Finale, nenhum dos atores do elenco principal conseguiu ter sucesso expressivo em nenhum outro show, a exceção de Jennifer Aniston (intérprete de Rachel) que emplacou alguns sucessos no cinema.
Nesse mês tivemos a noticia que The Odd Couple, série em que Matthew Perry ( Chandler) era o protagonista, chegou ao fim.
A série vinha tendo audiências baixas e até diminuiu o número de episódios na última temporada, entrando para a lista de cancelamentos desse elenco tão amado.
Vamos relembrar alguns dos trabalhos televisivos dessa turma?Segue abaixo a lista.


Courteney Cox (Monica)

Drunk History- 2 episódios como Edith
Cougar Town- 6 episódios como Jules
Dirt - 6 episódios como Lucy

Web Therapy- 8 episódios como Serena



Lisa Kudrow (Phoebe)

Web Teraphy - 4 temporadas como protagonista
Participação em Scandal e the Comeback



Matt LeBlanc (Joe)


Man with a plan - 22 episódios ( ativa )

Episodes - 44 episódios como ele mesmo

participações em Tv 101, e Web Therapy

Jennifer Aniston (Rachel)


Jennifer focou a carreira em filmes e abandonou as séries.


Matthew Perry (Chandler)


The odd couple - 38 episódios como protagonista
Go On - 22 episódios como protagonista
participações em The good Wife e The Good Fight


David Schwimmer (Ross)


Feed  the beast - 10 episódios como Tommy
American Crime Story - como Robert Kardashian
participações em Episodes e Web Therapy
Leia mais

4 Séries para assistir em sequência e entender a história da família Tudors





Se você como eu, é um viciado em séries medievais com certeza já se deparou com os integrantes e agregados da família Tudor, hoje em dia há muitas séries sobre esse período de reinado Inglês.
Separamos quatro delas que abordam desde a chegada do primeiro Tudor, até o final de Elizabeth, a Rainha virgem.

O TEXTO A SEGUIR CONTÉM SPOILERS DAS SÉRIES DESIGNADAS





1- The White Queen - A minissérie baseada nos livros de Philippa Gregory ,nos contou a história de Elizabeth Woodville (Rebecca Ferguson), e tudo que ela precisou fazer para conseguir se casar com o Rei Edward (Max Irons), ao mesmo tempo a série nos mostra a derrocada da família, quando a obstinada mãe de Henry, teima em dizer que viu em seus sonhos a coroação do filho, o que culmina na guerra das Rosas (York Vs Tudor), levando assim o primeiro Tudor ao reinado.





2-The White Princess - A sequência feita muitos anos depois da finalização de The White Queen, também é baseada na obra de Philippa Gregory, e nos conta a luta de Henry VII para manter o trono que conquistou, quando os homens leais a família York, e sua própria sogra, tentam o derrubar do trono. A série nos mostra o nascimento dos herdeiros que uniram as duas casas,





3-The Tudors-  Em continuidade a história temos The Tudors (2007), que conta a história do filho de Henry VII, intitulado Henry VIII (Jonathan Rhys Meyers), casado primeiramente com Catherine de Aragão (Maria Doyle Kennedy), o Rei vive intensamente insatisfeito por só ter gerado uma menina, o que o leva a infinitos adultérios, até que conhece Ana Bolena (Natalie Dormer), e decide que quer anular seu casamento, pois insiste que ela lhe daria um herdeiro legitimo, muitos acontecimentos depois nasce Elizabeth Tudor, que ficaria conhecida como a Rainha Virgem.



4-Reign-  há muitas e muitas minisséries que se inspiraram na vida de Elizabeth Tudor para criar tramas e desavenças na tela, mas Reign, aborda a briga e rivalidade entre ela e sua prima Mary Stuart, rainha da Escócia. A série mostra o lado humano e falho da rainha, fazendo com que amemos ela, e nos tornemos empáticos aos seus medos e temores.



Você conhece mais alguma série que conte a história da Dinastia Tudor?  Comente esse texto, e deixe suas idéias para as próximas postagens.



Leia mais

5 séries sobre ser mãe para você maratonar com a sua no dia das mães

12 de mai. de 2017

Domingo é dia das mães e se você quer passar o dia com ela, mas não quer descuidar de sua grade ( FOCO NAS SÉRIES) separamos algumas séries que podem te ajudar a sair dessa, e de bônus mostrar pra sua progenitora que "Série é legal, mãe"

1- Better Things - Better Things conta a história de Sam Fox, uma mãe moderna que se obriga a ter mil utilidades, para conciliar sua carreira de atriz, com a profissão de educar três meninas de diferentes idades. Adicione a isso ex maridos e pretendentes, e temos a nossa dramédia número 1.

Número de episódios : 10

2- American Housewife - Katie Otto é uma mãe gordinha, numa cidade de mães magras e exibidas, a comédia nos mostra como ela lida com seus três filhos, e marido, tentando manter sua sanidade mental.

Número de episódios : 23

3- Mom - Três gerações de mães que lutam contra a recaída nas drogas, alcool e relacionamentos conturbados.
Anna é filha de Bonnie, e herdou todos os vícios, e traumas psicológicos da mãe, em contrapartida ela passou seus própios genes de loucura para sua filha Violet.
Em uma trama muito engraçada de culpas e aflições, elas lutam para conseguirem se manter sóbrias.

Número de episódios : 101

4- The Mick - Pense em uma tia que tem que se virar como mãe. Essa é a Mick, não pelos motivos que você possa imaginar é claro.
Nessa comédia estreante da fall de 2016, a irmã de Mick e seu cunhado são presos e oferecem a ela dinheiro para ficar com seus três pestinhas, como ela é uma grande picareta aceita prontamente. Só que ela não prevê o que sua vida vai se tornar.

Número de episódios: 17

5 - The A WordSe sua mãe faz a linha séria e não gosta de comédias , nossa dica é essa maravilhosa série que tem como tema central o autismo.
Aqui temos uma mãe leoa que luta consigo mesmo para aceitar o díficil diagnóstico do filho, cometendo milhares de erros por amar demais.

Número de episódios: 6

Cola na sua mãe e depois nos conta se ela gostou de alguma  das nossas dicas!

Leia mais

The Real O'Neals: Como um erro pode acabar com uma série

Hoje recebemos a triste notícia do cancelamento de The Real O'Neals transmitida pela ABC, que recentemente terminou sua segunda temporada.
A série tinha um teor atualissimo, abordando questões como divórcio em familias tradicionais, homossexualismo, e descobertas, tudo isso com uma mistura de humor e critica.
Acontece que em uma dessas cenas que eram para ser extremamente engraçadas, os roteiristas cometeram um erro.
Em uma cena Kenny o protagonista da série, que é abertamente  gay, diz que ser bissexual é como "ter problemas de dinheiro" ou " dedos palmados", isso soou aos fãs como um preconceito, ainda mais quando Sara Ramirez ( intérprete de Callie em Grey's Anatomy) se pronunciou no twitter dizendo :

“As palavras importam. Por favor assinem a petição como protesto contra @ABCNetwork pela bifobia em @TheRealONeals. E como alguém que trabalhou para eles por 10 anos, francamente estou desanimada e decepcionada. Vou investir meu nome onde sou respeitada. Querida ABC, assuma a piada, a esclareça e empodere nossa jovem comunidade bissexual com reflexões positivas e precisas. Enquanto a resposta da @PFLAG foi ótima, cadê a resposta da emissora? A resposta do ator não foi suficiente para mim. A ABC estava na mesma sala”

Fãs de todo o mundo retuitaram a atriz, fazendo eco as suas palavras, o ator Noah Galvin que interpreta Kenny chegou a pedir desculpas publicando uma nota :

“Me desculpe se ofendemos alguém. Eu espero que vocês saibam que nossa série luta pela visibilidade e inclusão, faremos melhor no futuro. MAS, também temos de nos lembrar, é uma comédia”, disse Noah na época.

Infelizmente o estrago estava feito, e somado as audiências não tão altas que a série tinha acabou sendo cancelada.
Mesmo assim indico fortemente a série para vocês.


E ai? Triste ou feliz?
Comentem conosco o que acharam desse cancelamento

Leia mais