Primeiras impressões : Oasis, a nova série com Richard Madden

12 de jun. de 2017


Essa semana me aventurei a sair da minha zona de conforto assistindo uma série que não faz nem um pouco meu estilo, e confesso só fui conferir pela promessa do elenco: Richard Madden ( Robb Stark de Game of Thrones) e Mark Addy (Robert Baratheon também de Game of Thrones). Surpreendentemente eu gostei da premissa, é claro com algumas ressalvas, que contarei agora a vocês.

A série se passa no ano de 2032, Richard Madden dá vida ao capelão Peter Leigh, que vive em Londres em uma terra que parece estar devastada, em um primeiro olhar.
Peter recebe uma chamada de vídeo de David Morgan o chamando imediatamente para uma viagem ao espaço, mais especificamente ao planeta "Oasis" no qual ele está trabalhando para se tornar habitável.David deixa bem claro que precisa de um homem "de Deus" para a missão.
Relutante, ele aceita,porém ao chegar no novo planeta alguns dias depois, percebe que o homem que o convidou não está mais lá, ele é recebido por uma equipe desconfiada, pois esperavam um engenheiro, ou alguém que tivesse habilidade para os ajudar, o que não parece ser a situação do padre.
Logo percebemos que dentro de Oasis, as pessoas tem altas alucinações, fazendo com que "acidentes" aconteçam, a médica da equipe culpa a pressão do nervo óptico,porém entendemos de cara que é só uma desculpa, porque os comandantes da expedição, não fazem idéia do que está enlouquecendo as pessoas.
A nova terra me lembrou muito o filme "oblivion", na questão de cenários e contagem de tempo diferente da nossa ( Oasis tem um relógio de 20h).
Com boas atuações de todos os atores e um roteiro fraco, mas que desperta curiosidade,vale a pena conferir a nova estréia da Amazon, baseada no livro 'The Book of Strange New Things'.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar, sua opinião é muito importante pra nós