Friends from College : Mais um protagonista insuportável em séries de comédia da Netflix

27 de jul. de 2017


Essa semana fui conferir a nova série da Netflix Friends from college, confesso que cheguei até ela apenas pelo elenco, afinal tínhamos um time de peso, Fred Savage o inesquecível Kevin Arnold de anos incríveis, Annie parisse de the following, e a mais anunciada e esperada Cobie Smulders de How i met your mother, ou seja comecei a série extremamente cheia de expectativas, e talvez esse tenha sido o problema.

Friends from College conta a vida de alguns amigos que estudaram juntos na faculdade, e depois de 20 anos, meio que são obrigados a conviver novamente. Acontece que Ethan, é o marido de Lisa, mas traiu ela com Sam durante 20 anos, sem que ela soubesse. agora que o casal está voltando a sua cidade natal, Ethan resolve que não pode continuar traindo Lisa, ele e Sam terminam o relacionamento, mas não é tão fácil quanto parece, e acabam tendo várias recaídas.

O enredo é muito bom, da aquela sensação de romance água com açúcar que no fundo, no fundo a gente adora, porém o que estraga aqui, é o personagem de Keegan-Michael Key, o Ethan. Os roteiristas tentaram forçar manias e cacoetes engraçados, que de forma alguma fazem rir, tornam o personagem extremamente caricato e chato, visto que junto a isso, ele trai uma esposa legal,e mente descaradamente. Isso faz com que o telespectador não sinta empatia por ele, fazendo com que a série fique maçante, já que o triângulo amoroso é focado na pessoa de Ethan.

aqui vale ressaltar que a Netflix tem feito séries maravilhosas e geniais comoStranger Things, Sense8, The OA, e 13 reasons why, porém nas comédias ela dificilmente acerta o tom. Vimos isso em Haters Back Off (pior coisa que a Netflix já fez) e Flaked, as duas tramas também possuem protagonistas extremamente egoístas, beirando até o mau caratismo.

Miranda Sings, protagonista de Haters Back Off, é uma menina que quer a todo plano ser famosa como youtuber, para isso é escrota, trata mal a mãe e irmã, e mesmo sendo uma comédia faz isso de forma que repele o fã a continuar vendo a série, já Chip, de Flaked, é o amigo fura olho, que trata mal o melhor amigo porque simplesmente não se importa.

Eu particularmente, provavelmente não darei outras chances a séries de comédia da Netflix, embora com toda certeza irei ver todas de outros gêneros que lançarem.



E vocês? O que acham das séries originais da Netflix? Deixe seu comentário para o blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar, sua opinião é muito importante pra nós