A leitura da semana havia sido recomendada fortemente pelos leitores na internet, imaginem qual foi a minha decepção quando comprei o e-book, e comecei o livro.
Proibida pra mim - Série New York tem como protagonista Neil, um respeitado CEO de empresa, que possui um irmão gêmeo, que o atormentava quando criança, no primeiro capítulo vemos que ele era um psicopata infantil, pois o garoto afoga o gato de Neil, apenas porque ele não emprestou seu brinquedo, na hora que ele pediu!
Neil está resolvendo problemas do trabalho, quando ouve uma mulher pedindo socorro, ao interceptar o ladrão, ele vê Jennifer uma linda ruiva, por quem prontamente o protagonista se "apaixona" na hora, acontece que ela é cega, e ao perceber isso, Neil começa um festival de escrotisses elaboradas que me fizeram ter que lutar para ler o livro até o final.
Para passar uma idéia a vocês, assim que ele salva a moça, já começa a interrogá-la sobre quem tomava conta dela, presumindo que ela, como cega, não poderia fazer nada sozinha, e ele fica imediatamente bravo com ela por ela estar na rua, pressiona a garota de forma insana.
Aí o leitor pensa que vai melhorar, e só piora, ele chama um táxi para ela, e ouve ela dizer onde mora, vai atrás dela, descobre seu apartamento, e pasmem: Manda um segurança para tomar conta da entrada do prédio dela, sendo que nem se conhecem! Então ele "ordena"( a autora usa muito a palavra ordena para Neil) que o segurança avise tudo que ocorrer para ele, o que faz com que o homem barre até mesmo a colega de quarto dela de entrar, gerando uma confusão totalmente bizarra e desnecessária.
Detalhe : Neil ainda é casado no papel, e tem uma filhinha ( a única coisa que se salva do livro a fofa Anne que tem uma deficiência na perninha )
Proibida pra mim - Série New York tem uma boa idéia, mas pecou na execução, ao invés de Jennifer ser uma mocinha independente, que nos mostrasse que os cegos podem viver por si só com muita independência, a autora nos trouxe uma personagem que é fraca e aceita todas as atrocidades que esse homem faz pra ela, o pior é que tudo isso era para ser romance! Era para criar um casal que fizesse torcer por eles.
Vi muitas resenhas e avaliações boas sobre o livro, porém não consigo entender como romantizar uma relação em que todo momento o "mocinho" menospreza a condição da mulher por quem está obcecado. Acreditem que em menos de 48 horas ele já havia tirado ela arrastada de um clube de Stripper, em que ela havia ido com sua colega de quarto.
Proibida pra mim - Série New York da autora Elizabeth Bezerra é mediano em sua escrita, e péssimo no desenvolver da trama.
Você já leu esse livro?Conte-nos o que achou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar, sua opinião é muito importante pra nós