Leitura da Semana : Tsara, ir até o fim do mundo e depois voltar

22 de nov. de 2017


Hoje em dia no Brasil, os autores nacionais ainda enfrentam muito preconceito por parte dos leitores, que consideram que os nossos autores tem qualidade inferior aos autores de fora. Para esses leitores eu gostaria de poder comprar uma cópia de Tsara, ir até o fim do mundo e depois voltar, o que com certeza faria com que mudassem de idéia.

Há algumas semanas resenhei aqui no blog o livro Blog 3k, trollados pela vida adulta, o primeiro livro que li da autora Michelle Paranhos, com essa obra me apaixonei pela escrita dela, e curiosa que sou, resolvi ler suas outras obras, me deparando com Tsara, ir até o fim do mundo e depois voltar

Mariana é uma profissional bem sucedida, que foi adotada ainda pequena, após um acidente de carro que tirou a vida de sua mãe. Cresceu e estudou em escolas boas, e tudo estava perfeitamente bem, até que o passado e futuro se juntam para lhe virar a vida do avesso.
Mariana tem sangue cigano por parte de sua mãe, mas nunca se preocupou realmente com isso, até que a magia cigana bateu a sua porta, e ela misteriosamente vai parar em Tsara, o que acaba a forçando a conviver com seus costumes ancestrais, e a cultura cigana a qual sempre tentou evitar.
Entre as idas e vindas de Mariana, conhecemos toda cultura cigana detalhada primorosamente pela autora, a riqueza de detalhes, expressões, e o cuidado com que são desenvolvidos os personagens, nos comove e emociona, e faz com que nos envolvamos nos dramas de Gadjis ( expressão usada pelos ciganos para designar aqueles que não são do seu povo) , e ciganos.
A autora ainda consegue abordar ainda as tramóias dos políticos de nossa sociedade ( visto que o pai de Mariana, é um candidato em ascensão), o amor entre almas gêmeas, e as incríveis consequências de determinadas ações contra o destino.

Tsara, ir até o fim do mundo e depois voltar é uma fantasia totalmente baseada em um povo real que existe, e é negligenciado, pois a maioria sequer tem interesse em saber sobre sua rica cultura e costumes. Se você procura um romance rico em detalhes, e totalmente fora dos clichês esse é o livro certo para você.

Você já leu esse livro?Deixe sua opinião nos comentários.

2 comentários:

  1. Só sei que essa autora sabe escolher temas para escrever livros! Espero poder ler os dois livros! <3

    ResponderExcluir
  2. Michelle Paranhos escreve com amor. Vale a pena ler e reler seus livros.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar, sua opinião é muito importante pra nós