Quem acompanha o blog sabe que não é de hoje que sou fã assumida da escritora Michelle Paranhos, foi amor á primeira lida, quando conheci Blog 3k trollados pela vida adulta, e consolidação do amor ao adentrar nas páginas de Tsara, pois bem, essa semana recebi O Sopro do dragão e vim contar á vocês o que achei.
Em 2017, foi celebrado pela primeira vez o ano novo chinês, no estado do Rio de Janeiro, nesse cenário conhecemos Renato Huang , filho de imigrantes chineses, que nasceu no Brasil, e foi criado para acreditar em todas as tradições e mitos das lendas e costumes chineses.
Renato não era o mais crédulo dos homens, mas seguia o que a mãe tantas vezes falou.
Na comemoração do ano novo chinês, ele reflete sobre a vida, a suas lembranças de seus pais, enquanto trabalha em um trailer que vende comida típica do país de seus ancestrais.
Nesse pequeno conto, assim como em Tsara, somos apresentados á um belo trabalho de pesquisa feito pela autora, pois conseguimos realmente enxergar, entender e até aprender sobre esses costumes e tradições que nos são tão estranhos.
Além disso, também nessa obra, temos a sensação de que algo mágico se desenrola, o que faz com que fiquemos frustrados quando ele termina.
Para quem gosta de entrar em contato com outras culturas, não só o Sopro do Dragão é um prato cheio, quanto toda a obra da autora.
O conto de Michelle Paranhos usou da música "metal contra as nuvens" da banda Legião Urbana como fonte de inspiração, e foi feito como releitura da música.

Amei a resenha! Muito obrigada! O conto em breve estará na Amazon! <3
ResponderExcluirEsta na lista. Já conheço a autora e gosto muito da escrita.
ResponderExcluirPatty Freitas
Essa resenha, só me instigou, aínda mais!
ResponderExcluir