Resenha : Segundo livro da duologia Amor & Preconceito de Pedro Fontes

6 de jul. de 2018



Olá pessoal que nos acompanha nas redes sociais e inscritos no blog, hoje venho contar para vocês minhas opiniões e impressões sobre a continuação de Amor & Preconceito(Editora Skull), então se você não leu o primeiro livro, fuja para as colinas pois esse texto estará cheio de Spoilers bombásticos que podem estragar sua leitura.


No final do livro um, Adrian tinha finalmente se divorciado e resolvera se declarar para Theo, seu grande amigo por quem ele nutria sentimentos, tudo beirava o caos, e não sabíamos como cada personagem iria reagir. Além do mistério dos e-mails anônimos ainda não ter sido solucionado.
Pois bem, o segundo volume começa no exato momento em que o outro acabou, ou seja em meio a declaração de Adrian que agora sabemos não foi correspondido por Theo!A narrativa já começa com um balde de água no nosso romance.
Adrian então, cai em um misto de decepção, vergonha e confusão, pois não sabe o que fazer com seus sentimentos, e nem como vai conciliar sua vida amorosa e profissional, já que será forçado a ver a pessoa a quem tanto deseja todos os dias em seu emprego.

Ele resolve pedir um tempo do emprego, assim ele está na fossa, sem emprego e sem lugar pra morar, porém as coisas vão se ajeitando aos poucos, só que a felicidade não dura muito, quando ele finalmente está conseguindo colocar as coisas de volta aos eixos é sequestrado por "x". Agora Adrian vai finalmente ficar cara a cara com a pessoa que lhe fazia ameaças, e o que vai acontecer depois disso? Isso não contarei a vocês nem sob tortura.

O segundo livro da série tem muito mais ação que o primeiro, com sequestros, reaparições (Apolo finalmente resolve aparecer de novo!),mentiras e muitos sentimentos confusos.

Com essa continuação conhecemos melhor Jess, e também temos nosso coraçãozinho dividido, pois ambos os homens parecem ser perfeitos para Adrian, e os dois fazem de tudo para ajudar nosso protagonista, chegando a declarar seu amor na TV!

Assim como o primeiro volume, eu devorei e amei essa obra! Recomendo para quem não gosta de finais perfeitinhos, em que tudo se encaixa e as pessoas vivem "felizes para sempre", pois não é o caso do final surpreendente dessa narrativa.
Aliás o livro também tem um final alternativo ( que também não é feliz, ao meu ver) que é um estouro!


Você já leu essa duologia? Comenta aí o que você achou. E nos indique mais livros desse gênero!



Sobre o autor: Pedro Fontes nasceu na cidade de Volta Redonda no Estado do Rio de Janeiro. Virginiano, estudante do curso Bacharel em Nutrição, leitor voraz, blogueiro resenhista de livros, cinéfilo desde os 6 anos de idade, amante dos gêneros Terror, Mistério/Suspense, Romances de Época ou livros com temas inovadores e viciado em café desde sempre, é também um autor nacional.

Um comentário:

  1. AAAAAAAAAAA fiquei muito feliz que tenha gostado da duologia!! Que resenha maravilhosa meu Deus, mas a minha satisfação maior é que você gostou de tudo e quero agradecer por tudo Tathi! Amei a parceria e espero que possamos fazer mais parcerias e aumentar essa amizade também!! ♥♥♥

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar, sua opinião é muito importante pra nós