Resenha: Como nascem os monstros de Jean Jhordan

15 de ago. de 2018



Olá queridos leitores e seriadores que acompanham o Blog Doidos por séries e livros, em época de bienal, não são só as pessoas que conseguem visitar o evento que enlouquecem e torram seus cartões de crédito em livros, há também pessoas como eu que surtaram e gastaram todo seu limite em promoções on line, em uma dessas promoções escolhi Como nascem os monstros (Editora Pendragon) de Jean Jhordan, um livro cutro e envolvente que devorei em uma tarde.

Leonardo e Ana são um casal feliz, são apaixonados um pelo outro e demonstram isso a todo instante, como fruto de seu amor eles têm uma filha chamada Lara, e tudo vai muito bem na vida pessoal e trabalho, já que Leonardo é um médico renomado e está muito bem financeiramente, ocorre que ao voltar de uma comemoração de aniversário da pequena Lara eles são assaltados, e o assaltante sem perceber acaba levando Lara, dias depois ela é encontrada,está viva e muito bem, foi abandonada assim que o ladrão percebeu que ela dormia no banco traseiro do carro, porém esse evento faz com que os pais queiram se mudar para uma cidade mais pacata e mais tranquila.
Anos se passam e Lara agora tem 15 anos, uma noite voltando do trabalho Leonardo vai até o quarto da filha e não a encontra, começa então uma nova busca pela garota que é o motivo de viver de Leonardo.

Gostei bastante da história, e realmente me envolveu, embora tivesse alguns erros de continuidade. O Drama em que o leitor se envolve é denso, nos vemos no pai que após tudo que lhe aconteceu deseja apenas desvendar o que aconteceu á sua filha, e poder de alguma forma amenizar seu sofrimento, mesmo que seja a base de uma vingança.

A trama é narrada pelo próprio Leonardo, então é possível sentir a dor do pai, e visualizar a dor da mãe, em um lar quase desfeito pela dor lancinante que uma perda pode causar na família.

Um livro muito interessante sobre como as maldades de uma pessoa podem transformar o mais pacato dos homens em um selvagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar, sua opinião é muito importante pra nós