Resenha : Por que os adultos choram de Fábio Magalhães

27 de ago. de 2018



Olá queridos leitores que acompanham o blog! A dica de hoje não é um romance, pelo contrário é drama puro! Se você tiver um coraçãozinho batendo no peito, tenho certeza que terminará a leitura com lágrimas nos olhos, assim como eu terminei.

Eric é um menino como todos os outros, curioso, divertido e muito inteligente, mas assim como acontece com vários desses meninos, ele está doente, Eric tem leucemia e agora precisará ficar internado para as sessões de quimioterapia. Mesmo assim sua família e o próprio garoto estão esperançosos pois se agarram a Deus em oração.
Ao seu lado internado no hospital, está o Sr. Johnson um veterano de guerra amargurado que faz as enfermeiras passarem o inferno na terra para o alimentarem e dispensar os cuidados necessários a ele. Sr Johnson é ateu.

Conforme os dias de tratamento evoluem contra a vontade do homem mais velho, Eric vai quebrando as barreiras e fazendo com que ele se abra, maravilhado ele escuta o mais novo amigo contar sobre suas histórias na segunda guerra mundial, e a história de seu grande amor Anne.

Em cada história contada ao menino, mesmo em meio a ficção, aprendemos fatos históricos na narrativa, como os ataques a Pearl Harbor, e os ataques japoneses dentre outros. Tudo é muito bem descrito na obra e você tem a nítida sensação de estar em combate com medo das armas e ataques, mesmo para quem não gosta muito do gênero é um livro brilhante!

Toda vez que a trama volta para o hospital, estamos cada vez mais empáticos com o Sr. Johnson e cada vez mais com o coração na mão por Eric e sua vida.

Um garotinho amável e um velho ranzinza desenvolvem uma das melhores amizades que já tive oportunidade de conhecer em livros.
Com um final capaz de levar até o leitor mais cético e duro as lágrimas, esse livro é uma lição de vida para quem tem filhos, e até para quem não os tem, pois percebemos o quanto devemos dar valor as pessoas enquanto elas estão conosco, e que a vida da menor das criaturas pode fazer a diferença no nosso futuro.

Emocionante, envolvente e apaixonante, essa foi uma das melhores leituras do ano.

Sobre o autor: Fábio Pereira Magalhães ou “Fábio Magalhães” como é conhecido, é um dos mais novos escritores brasileiros a lançar seu primeiro livro aos 24 anos de idade. Nascido no interior do Paraná, na cidade de Umuarama, cresceu no sítio de seus avós paternos próximo a cidade de Maria Helena Pr., a mesma cidade onde ele cursou o ensino fundamental e médio.

Filho de um casal de feirantes, trabalhou no campo ajudando seu pai até os 19 anos de idade, logo após passou a trabalhar na cidade em uma loja de decorações, como montador e carregador de móveis, e ajudando a montar eventos nos finais de semana, na mesma empresa.

Durante sua vida trabalhou em diferentes empregos, tais como frentista, feirante, vigilante, os quais serviam, principalmente, para custear as despesas da vida. No entanto, imerso numa depressão, após ser dispensado de um desses empregos, resolveu ampliar uma história anteriormente engavetada. Assim, uniu a história a diferentes poemas que redigia em momentos de lazer, os quais deram fruto a sua primeira obra.

Ao perguntar se ele ainda queria estar trabalhando no emprego no qual foi dispensado, ele então respondeu: “Estou onde deveria estar hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar, sua opinião é muito importante pra nós