Olá amores, pessoinhas que acompanham o nosso blog, e ficam sabendo das nossas dicas maravilhosas. Hoje venho falar para vocês de um romance de época, e não só porque são meus favoritos, mas porque me prendeu a atenção logo de início, e fez com que eu devorasse o primeiro volume da série Reino.Foi o primeiro livro que li da autora, e ela está totalmente aprovada.
A Cortesã do Rei conta a história de Catherine, uma jovem que foi deixada em um convento ainda bebê, e foi crada e educada por freira. Mas nossa protagonista tem o dom da visão, e preparada por um sonho, antecipa que o convento será invadido e saqueado pelo exército do Rei, ao ver muitas mulheres sendo violentadas , ela se oferece ao rei, para tornar-se sua amante.
Por sua inocência, pureza, e rara beleza, o Rei Frederick a toma como amante principal, nunca deixando de a exibir em bailes e reuniões, o que causa extrema ira na Jovem Rainha Sophie, que por ser ainda muito jovem, não desperta tantos desejos no monarca.
A vida vai bem para Catherine que aceitou seu destino de forma resiliente, tudo muda quando ela tem um sonho, um estranho no castelo que lhe tirará o sono. Alguns dias depois, o sonho se confirma, e ela conhece Peder Oxe, amigo de seu Rei, que se vê apaixonado pela mulher a qual nunca poderá tocar, sem que os dois sejam decapitados.
A trama é tão envolvente, que me vi como em um triângulo amoroso, embora claramente a narrativa nos leve a amar Peder por sua sensualidade, e ousadia, o Rei também demonstra de certo modo que gosta muito dela, e mesmo depois de todos os acontecimento, ao final vemos que ele não é uma pessoa má, realmente não conseguia decidir em meu coração com quem ela deveria ficar ao final.
Com muitas cenas picantes de tirar o fôlego, A Cortesã do Rei, é um romance de época muito hot, em que Peder tenta mostrar a Catherine tudo que o sexo pode lhe proporcionar, mostrando a como conseguir obter imenso prazer no ato. Fiquei realmente apaixonada pelos três personagens, de forma que quando o romance acabou, fiquei com vontade de milhares de continuações, não só com Catherine, Frederick e Peder, mas com outros personagens maravilhosos que apareceram durante a trama.
Um dos melhores romances de época que li esse ano.
Sobre a autora: Criativa, falante... Jéssica tem mais livros do que sapatos.
Estudante de cinema na UFMG, espera um dia tornar reais os mundos que cria.
Começou a escrever peças para a escola aos nove anos e desde então não parou mais. Apaixonou-se pelos romances e literatura fantástica por descobrir um mundo repleto de possibilidades. Publicou o primeiro livro aos 14 anos, “Vale das Sombras”, com o pseudônimo de Jéssyca Delacur.
Adorei a resenha, esse livro está na minha lista de leitura e agora depois do que eu li, vou passa-lo na frente de todos e já começar a ler. Bjs
ResponderExcluir