Dica da Semana: Um Minuto de Mag Alves

2 de out. de 2018

Olá pessoinha que acompanham o blog! A maioria dos leitores tenta esconder, mas gosta mesmo é de sofrer e chorar pelos personagens, então a dica da semana, é um livro que me deixou muito tocada, não só pela história de amor, que é imensamente linda, mas pela vitória, e superação da protagonista, que tornam a narrativa inesquecível e verdadeira.

 Mariana ficou viúva há aproximadamente 3 anos, a mãe de Gustavo, o falecido marido, cuidou dela como se fosse sua própria filha nos meses que se seguiram, e mesmo quando ela resolve voltar para o apartamento em que viviam, Cíntia continua ligando para ela a todo instante com medo de que ela cometa uma besteira. O que realmente poderia vir a acontecer, já que Mariana está em uma depressão profunda, abusando de remédios para dormir, sem se alimentar direito, ela não vê mas graça em um mundo sem o grande amor da sua vida.

 Um dia em um de seus surtos ela sai para a rua e é abordada por um motoqueiro de sorriso lindo que a aconselha a voltar para dentro de casa, já que nem todos os estranhos poderiam ser tão amigáveis, ela se assusta e corre para dentro de seu apartamento. Porém como em toda história de amor, ela está para o encontrar novamente.

 Ao sair de seu psicólogo, o único lugar que ela frequenta (por livre e espontânea pressão de Cíntia) ela entra no elevador e se depara com um homem, ela não o reconhece, mas ele sabe que é ela!A garota que ele havia conhecido. Em uma série de encontros e desencontros, eles acabam se conhecendo melhor, porém a depressão de Mariana não é uma bobagem, e ela não sabe como lidar com esse interesse por Fábio.

 Ela se sente danificada, estragada, por ter problemas psicológicos, e ainda não ter conseguido superar a perda de Gustavo. Ambos terão que lutar para que ela finalmente consiga ser feliz de novo.

 A autora usou de uma sensibilidade ímpar, para tratar desse assunto delicado, em nenhum momento o transtorno foi banalizado, ou facilmente resolvido, pelo contrário, a trama é extremamente realista nesse ponto.

 Nessa altura não preciso nem dizer que amei este livro, que foi o segundo que li e resenhei da autora Mag Alves, Penumbra já havia sido uma grata surpresa, e com esse livro sensacional posso dizer que a autora ganhou mais uma fã para seu talento como escritora.

Um comentário:

Obrigado por comentar, sua opinião é muito importante pra nós