Olá pessoinhas que acompanham o blog! A dica de hoje é um conto dedicado a todas mulheres que lutaram, e as que morreram durante a ditadura militar, um assunto que está muito em pauta nos dias de hoje por conta das eleições de 2018.
Júlia é uma garota curiosa que precisa fazer seu trabalho de escola contando sobre a história de uma pessoa, ela escolhe sua avó e ouve ela contar tudo sobre como conheceu seu avô.
Carol é filha única, e foi para a CRUSP, a moradia da USP em 1971, o Brasil estava no auge dos movimentos de resistência e assim ela conheceu Daniel, ele participava do movimento comunista, o qual no início ela apenas assistia as reuniões, mas com o tempo aquilo passou a não bastar, e para conviver mais com Daniel ela passa a ajudar com os panfletos do partido.
Muita coisa acontece á eles depois que ela aceita essa nova atribuição, prisões, maus tratos, tortura, estupros e tudo que hoje sabemos que ocorria naquela época obscura da história nacional.Para saber que final teve essa história você terá que ler o conto! Disponível pela Amazon em formato e-book, e que futuramente fará parte de uma coletânea de contos á ser lançado em formato físico.
Além de uma leitura prazerosa, este conto é uma aula de história para pessoas que desconhecem os horrores que o nosso país sofreu no regime da ditadura.
Gostei muito de ler esse conto e indico para todos os tipos de leitores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar, sua opinião é muito importante pra nós