Olá pessoinhas lindas que acompanham o blog! A Super dica de hoje é de uma autora que conheço muito bem, por já ter lido várias obras dela, só que nesse em especial, a autora inovou passando para o romance de época, e é claro que fomos lá conferir!
Teresa é uma mulher de quase trinta anos, para o mundo de hoje uma pessoa jovem , para os padrões da época em que vivia, a moça era uma solteirona que só podia ter algo de errado já que não havia se casado ainda.
Quando o pai dela morre deixando a afundada em dívidas, ela tem que escolher entre casar ou perder tudo que ela tem, para seu credor. Credor que aliás faz muito gosto de se casar com ela, porém Teresa não tem intenção nenhuma de se casar com um senhor viúvo.
Romeo era um marceneiro bronco, mas respeitoso e cumpridor de seus deveres, mesmo tendo que sustentar a família desde pequeno, quando seu pai os abandonou, ele não se queixa e faz tudo que um pai faria, por suas irmãs e irmãos.
Mesmo com uma rixa de família, ele resolve ajudar Teresa quando ela aparece para solicitar um serviço á ele. Os dois vão se tornando mais próximos, porém Romeo é um solteiro convicto, e mesmo que tivesse intenções de fazê-lo, sua mãe jamais deixaria que ele se juntasse a filha mal falada de seu Augusto.
Um romance envolvente, e muito verossímil, em que entendemos as facetas de cada personagem, e as causas de suas atitudes, cada ação é bem calculada, e cada palavra terá seu desenvolvimento durante a trama.
Uma narrativa totalmente diferente dos romances que já havia lido da autora como Instigante, Garoto de Sorte, Remover anúncios, dentre outros.
Indico este livro para todos os tipos de leitores, especialmente aqueles que amam um romance sem muito drama, e enrolação desnecessárias típicas de romances de época.
Sobre a autora : Leitora compulsiva que encontrou na escrita sua forma de se comunicar com o mundo. Começou a escrever em outubro de 2016 e não parou mais. Escreve diversos tipos de romance, em especial literatura LBGT.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar, sua opinião é muito importante pra nós