Olá pessoinhas lindas que acompanham o Blog! A dica de hoje é um livro LBGT com carga dramática, e ao mesmo tempo de uma leveza impressionante, estou falando de Isaac (Editora Skull) do autor nacional Alan silva.
Isaac é um menino comum, em uma família comum, que com o tempo foi se desestruturando e criando novas formas. Seu pai, sua mãe, e seu irmão foram mudando, e com isso ele também passou a se fechar, contando apenas com seus amigos e o leitor. Isso mesmo eu disse o leitor! A narrativa do livro nos é apresentada através de cartas que o protagonista envia para você que está lendo o livro,nos aproximando intensamente dos dramas, amores e desamores do adolescente.
A vida desse menino não é nada fácil, sua mãe decidiu que não valia mais a pena continuar o casamento, e os separou de seu pai, levando eles para morar com ela, assim que Isaac e o irmão acabaram por aceitar a nova situação em suas vidas, sua mãe arranja um novo marido, e se vê novamente grávida, ela resolve mandar os garotos de volta para seu pai.
O pai de Isaac não deixa faltar nada a eles, exceto o essencial : Carinho. Além do que o garoto tem que tomar cuidado constantemente para que ele não saiba de sua orientação sexual, já que o pai é homofóbico, machista e violento.
Em uma das frases mais interessantes do livro ele justifica sua bissexualidade dizendo que se ele pode gostar de salgado e doce, e de várias coisas ambíguas, porque ele não poderia gostar de meninos e meninas.
Com escrita fluída, e envolvente, o Alan Silva nos encanta com a história deste pequeno grande garoto que mesmo passando por tantas aflições e agruras não perde a esperança, e a vontade de ser feliz, além de sua capacidade imensa de amar e se preocupar com todos.
Um drama emocionante para desenvolvermos empatia pelas minorias (assunto que está tão em alta nos últimos dias), e repensar a vida e o que estamos fazendo dela, como amigos, como pais, e principalmente como seres humanos.UM livro para inspirar!
SOBRE O AUTOR : Alan Silva é um autor paulista, nascido em 1997, leonino, bissexual, vive atualmente em São Paulo, cursa Letras na faculdade FMU e seu sonho é publicar seus livros: Isaac e Depois da meia-noite.
O escritor começou a publicar seus livros em 2017 no Wattpad e já atingiu o top 10 de livros mais lidos na categoria Aventura com a obra Vera Cruz e O Espelho Sagrado, primeiro livro da trilogia Vera Cruz.
Demais obras do autor:
Quem foi que disse? (Um conto gay que se passa durante a ditadura militar)
Rua 23 (Uma distopia sobre como a humanidade nunca vai largar o famoso pão e circo)
Os Bruxos de Magno Led (Uma fantasia sobre bruxos, magos e feiticeiros)
Pó Eterno (Um livro repleto de poemas)
Resenha maravilhosa!
ResponderExcluirObrigado pela resenha! <3
ResponderExcluir