Precisamos falar sobre o livro Tributo ás flores Mortas de Viviane Santyago.

1 de dez. de 2018


Olá queridos leitores que acompanham o blog! A dica de hoje não é apenas um livro, é uma reflexão, e conscientização, sobre agressão as mulheres, e a dificuldade que elas enfrentam para fugir de tais relacionamentos abusivos. Viviane Santyago nos relatou sobre 30 dias na casa de acolhimento Santa Isabel para mulheres agredidas e com seu talento inigualável nos mostrou as dificuldades tanto das mulheres agredidas, quanto dos que querem ajudar estas pessoas tão debilitadas pelas tragédias da vida.

O livro contém transcrições de relatos telefônicos, e as cruéis estatísticas que abalam no nosso país, "o Brasil é o quinto país do mundo que mais mata suas mulheres" relata ela "mais de doze mil mulheres são agredidas por dia no Brasil". São números alarmantes, mas cada um desses números é uma pessoa, uma mulher a quem talvez não ajudemos, por preconceito, ou por julgamento.

Dona Valéria é a narradora deste drama real, que passa por mulheres destruídas, desde seu físico, até o mínimo pedacinho de seu ser. Sua última esperança é o centro de acolhimento.
O livro relata também como muitas delas acabam dando mais uma chance ao agressor, com a promessa de que tudo mudará, mas não muda. Às vezes a agredida volta para casa apenas para ser morta, sem julgamentos, a autora nos intera e conscientiza sobre coisas que mal imaginávamos existir nesse país, e no mundo.

A autora tem trazido assuntos extremamente relevantes em cada um de seus livros, e dessa vez não foi diferente.

Recomendo a leitura para todas as mulheres, que já sofrerão em um relacionamento abusivo ou não, e para os homens que desejam ser pessoas melhores,esta é a melhor dica de leitura que poderiam te dar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar, sua opinião é muito importante pra nós