Resenha: Um Toque de Solidão de Danilo Barbosa

1 de dez. de 2018



Olá leitores que acompanham o blog!Hoje tenho mais uma indicação daquelas para passar para vocês, e se você é como quase todos nós, um viciado em tecnologia, essa narrativa vai comover seu coração assim como tocou o meu.

Bento é um Nerd que literalmente respira e trabalha por aparelhos, já Ariel é uma tatuadora, uma mulher que toma iniciativa quando precisa, e é linda do seu jeito peculiar. Ambos são opostos um do outro, mesmo assim o amor tem dessas não é? Eles se casam, a paixão cegando todas as diferenças até então. Até que algum tempo depois a realidade bate a porta e provoca um desentendimento entre eles. Ambos são bem sucedidos no trabalho, e Ariel resolve ir para longe estudar novas técnicas de tatuagem, Bento não quer perdê-la, mas a deixa ir.
O mundo parece um lugar pequeno para ele agora, vazio e solitário, ele se aproxima cada vez mais dos amigos e do mundo virtual, e aumenta sua carcaça de solidão para as pessoas próximas. Assim somos nós, o livro reflete, nos conectando a pessoas que sequer conhecemos, e deixando as pessoas importantes para um dia, daqui a um mês, e assim mais anos se passam, e a solidão é sua única companheira.
Pois bem, quando Bento pensa não poder piorar, o mundo entra em pane! A internet de todo o planeta cai, televisões, rádios, nada mais funciona, tudo paralisado.As pessoas acabam se forçando a sair de casa e interagir. Bento se obriga a ir para as ruas ,entender o que está acontecendo. Balbúrdia e caos nas ruas informam que ele realmente não está sozinho nesse sentimento que se abate sobre nós tão acostumados com a tecnologia.

Bento põe se a refletir sobre Ariel, e sobre ter deixado o amor de sua vida acabar.

Em poucas páginas somos envolvidos por uma escrita dinâmica e cativante, capaz de nos transportar a uma realidade aparentemente assustadora. Danilo Barbosa me fez refletir e enxergar fatos que eu até então não percebera na minha própria vida cotidiana.

Indico esse conto para todos os tipos de leitores, como uma forma de avaliar a si mesmo, e a sociedade em que vivemos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar, sua opinião é muito importante pra nós