Super dica da Semana : Eu estou Aqui de Valentina Carter

1 de dez. de 2018


Olá pessoinhas lindas que acompanham o blog!A super dica de hoje é um romance que parte da amizade, e passa por todos exemplos de superação e força do ser, inclusive amar Star Trek quando se é fã de Star Wars. Deixa eu explicar isso bonitinho para vocês.

Mason é um estrangeiro vindo do Texas para o Brasil, Luna é uma garota que viveu a maior parte de sua vida no Japão. Um dia os dois se encontram em uma cafeteria e Mason sem querer derruba seu café sobre ela, a partir daí ele ganha seu apelido que nunca mais parará de ser repetido pela boca daquela garota nerd. Kono Paca que em japonês significa algo como grande idiota. Parece que aquele momento não alterará em nada suas vidas. Mas ao chegar em casa Mason vê que seu gatinho chamado Gandalf está passando mal, e imediatamente liga para o primeiro número de clínica veterinária, e advinha quem vem atender seu bichano: Luna!

Alguns anos se passam e agora os dois são melhores amigos, o texano conta todas as suas conquistas para ela, e incentiva que ela procure alguém com quem ficar, mas da primeira vez que vão para balada juntos, as coisas não saem bem como planejado.

Aos poucos os dois vão percebendo que tem ciúmes, e sentimentos maiores do que amizade um pelo outro, mas é claro que nenhum dos dois irá admitir com medo de perder ou magoar um ao outro.

Luna começa então a ficar com Luís seu colega de trabalho, Mason continua com sua Barbie modelo, mesmo sabendo que não há possibilidades de futuro entre os dois, mas acontece que Luís não é Mason, e a Barbie não é Luna.

Luna e Mason, são Nerds ao extremo, o livro é cheio de referências, e implicâncias dos dois em relação a Star Wars Vs Star Trek, Game of thrones, The Walkin Dead, e Marvel também são muito presentes no livro, fazendo com que o leitor dê boas risadas ao decorrer da trama.

Além disso o livro não é só um romance, há uma investigação em curso sobre a morte dos pais de Mason, e Luna mantém mistério do porquê de não querer voltar para o Japão já que nitidamente sente muita falta de lá.

Todos os personagens são muito bem trabalhados, e a pesquisa que claramente a autora fez, é incrível, aprendemos costumes tanto japoneses quanto americanos. de forma emocionante e envolvente.

A Playlist usada pela autora por vezes para nos encantar e por vezes para nos fazer rir, também merece grande destaque.

Amei cada página deste livro, e me senti em forte ressaca literária assim que terminei a leitura. Espero que passe logo pois desejo ler muitos livros ainda em 2018.

Indicado para todos os tipos de públicos, maiores de 18 anos, e que tenham um pouquinho de amor ao Geek.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar, sua opinião é muito importante pra nós