Olá pessoinhas lindas que acompanham o Blog! Quer uma indicação de leitura gostosa, e que ao mesmo tempo faz você refletir? Se liga na dica de hoje.
Ricardo é casado com Madalena, e tem um filho lindo João, ele realmente é feliz com ela, tem consciência de que apesar de ele ser o racional do casal, ela que realmente fez com que ele seguisse seus planos de carreira.
Ricardo sempre foi controlado pelos pais, não podia sair muito e deveria estudar. Casou- se com Madalena, e nunca havia traído ela, sequer pensava na hipótese.
Até que Angel apareceu em sua vida, ela e o marido, se tornaram amigos do casal, e embora não houvesse atração imediata, os avanços de Angel para Ricardo fizeram com que ele se sentisse desejado, então ele traiu Madalena.
Acontece que Angel não queria apenas uma noite com ele, ela morria de inveja da família perfeita que Ricardo tinha, ela queria mesmo acabar com o relacionamento dos dois.
Envolvido por manipulações de Angel, Ricardo contou a esposa de sua traição, e como se esperava se separou, naquele momento Ricardo soube que havia errado feio e que queria sua mulher de volta.
Uma pequena narrativa, para entendermos que muitas vezes apenas um erro pode acabar com toda a felicidade construída e adquirida por uma vida toda.
Indicado para todos os tipos de públicos, embora me pareça que um leitor mais maduro possa apreciar melhor a leitura.
Sobre a autora: Luísa Aranha é jornalista, blogueira e escritora. Vive mudando constantemente de cidade. Natural de Porto Alegre/RS, tem o chimarrão como seu companheiro inseparável nas horas de trabalho.
Escrever para ela é tão natural quanto respirar. Faz parte de sua vida desde que foi alfabetizada. Antes disso, já era uma contadora de histórias, inventando brincadeiras, teatros e diálogos com suas bonecas. Seu autor preferido é Gabriel Garcia Marquez e o livro que lhe inspira a contar histórias do cotidiano é Feliz Ano Velho de Marcelo Rubens Paiva.
O blog Causos & Prosas, que teve sua primeira postagem em 2009, foi uma forma, inicialmente, de expressar seus sentimentos e se manter próxima dos amigos distantes. Ele tem um pouco de tudo: contos, crônicas, poesia, desabafos, cartas, opiniões e assuntos do cotidiano. A escrita de Luísa fala de sentimentos, realidades e, em sua maioria, serve para que o leitor reflita e se sinta tocado de alguma forma pelas palavras. Os livros seguem essa mesma linha. É muito fácil se identificar com os personagens e suas histórias, em uma linguagem sempre simples, leve e que expressa sentimentos profundos.
HISTÓRICO
Luísa começou a escrever seus primeiros textos, ainda na adolescência. Seus diários, guardados até hoje como tesouros, narram não só suas aventuras, como também trazem poemas e crônicas sobre a vida. Em 1994, com quatorze anos, escreveu seu primeiro livro para um trabalho de escola. E em 2005 escreveu o seu primeiro romance, Amar só se ama uma vez…
Em 2009 veio a ideia de criar um blog e começou a participar de concursos literários. Em 2010 lançou na Feira do Livro de POA seu primeiro romance. Luísa abandonou o mundo da literatura por contingências da vida depois disso, ficando afastada de concursos e do meio até 2016, quando, depois de uma reviravolta da vida, resolveu se dedicar realmente ao que sempre sonhou: escrever histórias. De lá para cá foram mais de 10 lançamentos e ela não para mais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar, sua opinião é muito importante pra nós