Resenha: Flores para Joseph de Jamila Mafra

3 de jan. de 2019



Bom dia queridos leitores e seriadores que acompanham o Blog! Por aqui estamos no terceiro dia do ano e na terceira leitura de 2019. Para uma das primeiras leituras deste ano que se inicia escolhi Flores para Joseph de Jamila Mafra.

Alyssa é uma menina estudiosa,cumpridora de seus deveres,e com senso de cristandade muito forte, ela pouco se diverte por achar que essas coisas não são para ela, já que vive em uma família conturbada com pai de origem americana e mãe de origem alemã que vivem no Brasil, em uma fazenda atolada de dívidas, o que faz com que seus pais briguem ainda mais.

Sua vida ganha um pouco de mais de cor quando ela conhece Joseph, e começa sentir uma alegria maior de viver. Infelizmente a vida de um adolescente nunca é 100% feliz, e quando eles voltam das férias, Joseph começa a ficar com uma aluna do ensino médio, o que despedaça o coração de Alyssa, que mesmo estando ciente de que eles não tinham nem um compromisso, se sente traída e triste por tudo que poderia ter sido.

Todavia, muitas coisas estão para acontecer até que a protagonista saiba o que o destino reservou para ela.

O livro trata muito bem de questões como religião e cultura diferentes dentro de uma família, interrupção de sonhos e a importância dos amigos e da escola no crescimento saudável dos adolescentes.

A escrita fluída e leve, fazem com que a leitura seja prazerosa, mesmo em um final triste como foi o da trama ( não considerando um SPOILER pois o próprio nome do livro deixa a dica).

Uma narrativa que acaba por deixar uma reflexão intensa, sobre vida, morte, e sobre os jovens que são tirados de nossa convivência muito cedo, seja por doenças ou acidentes.

Recomendo esse livro para todos os tipos de leitores, desde os mais jovens que se identificarão com o romance intenso e fofo entre Joseph e Alyssa, aos mais velhos que com certeza estarão diante de uma obra bem escrita que os fará refletir sobre a vida, e sobre viver os dias como se fossem únicos.

SOBRE A AUTORA: Jamila Mafra Sena de Santana, Paulista, nascida em 1987 na cidade de Guarujá, é advogada graduada em Direito pela Universidade do Vale do Itajaí - UNIVALI e especialista em Docência no Ensino Superior pela UNIASSELVI.

A autora escreve romances juvenis, contos e poesias sempre incentivada desde a infância por seus pais, um casal de ex-atores de teatro e dramaturgos.

Apaixonada pelas ciências exatas é acadêmica de Matemática e Pós-Graduanda em Ensino de Física e Matemática, ama escrever ficção científica.

Publicou alguns títulos nos últimos dez anos, tanto de modo independente quanto tradicional. Atualmente tem lançamentos previstos para o ano de 2018, dentre eles, novelas e romances juvenis, livros infantis e ficção científica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar, sua opinião é muito importante pra nós