Olá queridos leitores do Blog! Quem nos acompanha em nossos posts conhece nossa admiração pela autora nacional Mag Alves, já havíamos lido e resenhado aqui Penumbra, e a duologia Um minuto, agora falaremos sobre o mais novo sucesso da autora, o livro Metamorfose.
Alisha sempre soube que era especial,porém não sabia o que isso poderia acarretar em sua vida, o pai nunca mediu esforços para ensiná-la a se defender e graças a isso ela conseguiu sobreviver fugindo após a morte de seu pai.
Quando ela recebe a visita de um ruivo maravilhoso e misterioso, que demonstra o tempo todo o poder de atração que Alisha tem sobre ele, a garota sabe que deve fugir, porém sem saber para onde ir, ela recorre a sua mãe que há muito tempo não via pessoalmente. Durante todo o tempo afastada dela, Alisha pensava que estaria a protegendo mesmo não sabendo conscientemente do quê.
Porém quando ela chega a casa de sua mãe, Ravi seu amigo e amor de infância, a informa que a mãe foi atacada e está hospitalizada. Ravi demonstra sentir um ódio inexplicável por Alisha , embora ela não faça idéia do motivo.
Agora a garota precisa cuidar de sua mãe sem chamar a atenção das pessoas que estão atrás dela, e descobrir porque sente uma atração tão grande por Ravi, ao mesmo tempo que ele a detesta tanto, mas para isso terá que se manter viva, o que não será nada fácil.
"O que eu tinha feito nos últimos tempos a não ser sentir medo?É apavorante saber que você pode estar morta no minuto seguinte"
Um romance com uma pegada incrível, além dos elementos sobrenaturais, a autora usou de muita pesquisa para traçar uma protagonista que nos passa a veracidade de quem perdeu o pai, e tenta sobreviver sem saber do que está fugindo.
Os elementos de mistério sobre o passado e futuro de Alisha também são responsáveis pelas melhores cenas desta obra prima.
O final dessa trama tem revelações surpreendentes, e desfechos extremamente empolgantes, coisas que nem o leitor mais atento poderia prever.
Recomendado para todos os tipos de leitores maiores de 18 anos, que queiram um romance de tirar o fôlego, sem os clichês habituais dos livros de fantasia sobrenatural.
Que tiro foi esse? Estou impactada. Amei a resenha. Obrigada por ter lido.
ResponderExcluir