Resenha : O Convidado Penetra e a Namorada de Mentira de Bya Campista

12 de fev. de 2019




Olá queridos leitores que acompanham o blog! Nessa terça feira quero indicar um romance leve e divertido sobre como uma simples festa pode mudar o destino de um homem.

André é um solteirão convicto que no dia do casamento de seu amigo João erra a igreja e vai parar em outro casamento, sendo um penetra meio sem querer. Eles vão para a recepção da festa e acabam bebendo até literalmente não lembrar do que fizeram.

André acorda com um mulherão ao seu lado, não faz idéia de seu nome, o que fizeram e da onde ela veio. A garota na maior classe diz que voltará para casa de Uber e que ele não precisa se preocupar.

Na segunda- feira ele descobre da pior forma que Erica ( a garota com quem ele dormira) será a mais nova funcionária de sua empresa.

Passado o choque inicial eles desenvolvem uma ótima relação de trabalho, bem desenvolvida pela autora que não usou de enrolação, e foi logo arranjando problemas mais reais para eles.

Além de amigos e colegas de trabalho, é claro que eles tiram uma casquinha um do outro de vez em quando. Por isso quando a sobrinha de André, Luisa vai visitar o tio no trabalho e pergunta se Erica é namorada dele, o tio babão que faz de tudo para agradar a garotinha confirma, fazendo com que se metam em uma confusão danada para manter a brincadeira, já que Luisa é espertíssima e perguntadeira até demais.

André não percebe que tudo isso está fazendo ele se apaixonar por ela, até que outro homem entra na jogada fazendo com que o homem pire de ciúmes. Mas será que a decidida e surpreendente Erica quer algo sério com o diretor de sua empresa?

Amei esse livro desde o começo, a trama é narrada pelo ponto de vista de André o que por si só já se diferencia da maioria dos livros, já que ao invés de narrar com o coração, e cérebro ele praticamente narra com suas partes íntimas. Ao decorrer dos acontecimentos percebemos a mudança gradual e começamos a amar aquele cara que no início poderia até ser chamado de meio escrotinho.

Luísa e a vó de André, a Dona Valentina, merecem destaque nessa resenha pois protagonizam cenas hilárias de rir alto durante a leitura.

Das "comédias românticas" que li esse ano essa está em primeiro lugar no meu coração.

Indico este livro para todos os públicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar, sua opinião é muito importante pra nós