Resenha: O Homem que fotografou Deus de Maciel Brognoli

20 de fev. de 2019


Olá pessoas que acompanham o blog!A dica de hoje é uma história bem legal e reflexiva que você pode ler tanto por si mesmo, quanto ler para seus filhos, pois o aprendizado contido neste livro é importante.

José é e sempre foi um gênio, desde um ano já mostrava que não estava aqui para brincadeira deixando todos boquiabertos, conforme foi crescendo a maturidade fez com que desejasse usar dessa inteligência para fazer a diferença no mundo.

Quando mais velho ele foi pai de Ana, encontrou seu maior e melhor desafio, um dia a garotinha faz perguntas sore Deus, e ele se sente mal por não saber como explicar as coisas para ela já que nunca foi muito religioso, ou teve fé.

Ele decide criar uma nave para sair e conhecer o universo, e então trazer para sua linda filha uma foto de Deus. Ele se despede da menina e de sua mulher e parte para sua jornada.

Passando de planeta em planeta, deixando sementes de Pau Brasil por ali, descansando acolá, ele vai se abrindo e percebendo o que muitas pessoas sabem, Deus está em todo lugar, em uma estrela bonita, um céu ensolarado, em uma planta que cresce, ou um bebê que vem ao mundo. Decide assim voltar para a terra e mostrar a foto que tirou de "Deus" para Ana.

Acontece que enquanto para José se passaram apenas 5 anos, ao chegar em sua casa ele percebe que na terra o tempo voou, sua pequena filhinha de 5 anos é uma senhorinha de 80, que não reconhece mais as pessoas.

Ele então percebe que foi tão longe na busca de respostas que perdeu o que mais importava.

O livro é uma reflexão não só sobre as questões religiosas ou maiores como a criação do mundo, como também nos mostra quantas vezes focamos em um objetivo com toda garra que possuímos e esquecemos do que mais importa em nossas vidas.


Disponível em e-book na Amazon pelo Link:

https://www.amazon.com/homem-que-fotografou-Deus-Portuguese-ebook/dp/B012TQOVM0

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar, sua opinião é muito importante pra nós