Resenha: O Preço da Verdade de Jéssica Macedo

22 de fev. de 2019


Olá pessoas lindas que acompanham o Blog!A dica de hoje é um romance policial com muito mais dor,ação e mistério do que romances propriamente dito.

Suzana é uma investigadora incrível que passou por uma perda que ninguém deveria passar na vida, seu marido e o filho de dois anos morreram após um atentado que para ela foi causado por alguém que a odiava, por isso Suzana se culpa todos os dias e não consegue superar ou se envolver com outra pessoa, mesmo com a insistência ferrenha de sua melhor amiga.

Em meio a um novo caso em que a vítima foi encontrada morta em seu apartamento, e o único suspeito é o marido que estava com a arma na mão quando a polícia chegou, ela descobre que o suspeito conhecia seu falecido marido e pode fornecer pistas que realmente desvendem o caso, já que o detetive encarregado do caso nada fez em dois anos.

Suzana se vê então em uma complicada trama que envolve policiais corruptos, mal tratos com crianças,ameaças de morte e muitos atentados contra a sua vida, e de parentes próximos.

Conforme vamos conhecendo a história da protagonista conseguimos sentir todo seu sofrimento, principalmente para leitores que tem filhos, em uma das partes mais emocionantes, ela diz que o filho que perde a mãe é chamado de órfão, a mulher que perde o marido é chamada de viúva, e a mãe que perde o filho? Não há nome para essa tristeza.

Em o Preço da verdade nada é o que parece! Uma narrativa bem escrita em que cada detalhe é lentamente introduzido de forma que a revelação se torna chocante e imprevisível.

Este é o terceiro livro que leio da autora e o primeiro contemporâneo, as resenhas de O amante da duquesa e A cortesã do Rei podem ser encontradas em nossos arquivos.

Um comentário:

Obrigado por comentar, sua opinião é muito importante pra nós