Resenha : Girassóis Queimados de Rose Lima

27 de mar. de 2021

Olá queridos amigos leitores! Vocês participam de leituras coletivas? Eu confesso que só não participo de mais leituras porque não há tempo suficiente. 
A leitura em grupo da vez foi Girassóis Queimados da autora nacional Rose Lima.

😯📚 " O que você faria se soubesse que hoje é seu último dia de vida? Sempre achei essa pergunta um tanto clichê, e o engraçado era que eu nunca tinha a resposta."

Débora é uma menina rica e divertida que não é fútil e arrogante como suas amigas, mas esconde sua atração pelo filho do marceneiro Max.
Porém, a vida deles dará uma guinada quando um evento traumatizante acontece com Débora, seguido de uma cadeia de acontecimentos chocantes e imprevisíveis.

😯📚 " — Você deve estar pensando, pobre menina rica, acha que pode mudar o mundo. 
— Não. Estou pensando que você pode tudo o que quiser"

No começo da trama pensei que seria um romance bem escrito, mas comum, porém fui surpreendida com uma trama alucinante sobre violência sexual, drogas,corrupção da justiça  e a atitude dos  jovens  perante esses perigos. 

Além  do conflito entre classes sociais, o romance aborda o crescimento pessoal de cada protagonista , e como cada escolha pode literalmente mudar o futuro.

Max foi o primeiro a me conquistar com seu jeitinho trabalhador ao lado do pai, e mesmo com todas as reviravoltas da trama continuou sendo meu personagem favorito, junto com sua família. 

Como esse foi o primeiro livro ele termina com um super gancho para a sequência que me arrancou um berro de frustração por não ter as mãos o segundo volume para ler.

Recomendo muito essa leitura para os leitores que querem fugir dos romances óbvios e batidos.

Vale a pena ler Girassóis Queimados, que está disponível em formato digital pela Amazon e Kindle Unlimited. 

( Ainda dá tempo de entrar na Leitura Coletiva peça o link no direct da autora)

#girassoisqueimados #roselima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar, sua opinião é muito importante pra nós