Olá queridos amigos leitores! No mês de maio iniciaremos a leitura de Imaginável Rebeca no clube do nacional (um grupo de leitura coletiva em que lemos um livro nacional por mês e debatemos), e é claro que a fominha aqui já foi lá e devorou o livro antecipadamente, e vim contar para vocês o que achei da leitura.
Em Imaginável Rebeca, conhecemos Ana uma moça esforçada e trabalhadora que toda quinta feira faz uso de um Uber para voltar para casa, Justino o Uber que a atende, é um homem em crise no casamento, e que acaba desabafando com ela toda semana.
Só que Ana começa a nutrir um sentimento pelo homem (que ela descobre ser um tremendo mulherengo) e sem coragem de falar sobre seus sentimentos, se faz passar por Rebeca e através de mensagem, começa a conversar com ele.
Justino rapidamente se conecta com Rebeca o que faz com que Ana fique enciumada e dê um basta na própria farsa.
Mas essa mentira terá um alto custo para Ana pois a vida (ou as rivais) sempre cobram a conta.
Imaginável Rebeca é uma história muito interessante sobre como somos capazes de se anular por amor, ficando cegos as pessoas que realmente nos amam pra servir de capacho para os que nos desprezam.
A trama também nos faz refletir sobre até que ponto o amor é apenas amor, e quando vira uma obsessão desvairada que faz com que quebremos nosso próprio código de moral e conduta.
Foi impossível não pensar em quantos Justinos conhecemos na vida, e como esse personagem é real na vida de muitas pessoas.
O final foi bem fora do que imaginei, mas de acordo com a trama e bem verossímil.
Imaginável Rebeca é uma leitura rápida e instigante que você pode fazer em um dia.
Para adquirir este livro entre em contato direto com o autor.
Obrigado pela dedicação e palavras a minha obra. Isso não tem preço. É motivador.
ResponderExcluir