Olá queridos amigos leitores! Vocês costumam ler ou assistir obras das quais "todo mundo está falando", confesso que sou do contra e toda vez que me arrisco a ler algo que todo mundo gostou acabo com aquela sensação de "ué era só isso?".
Seguindo esse pensamento, li essa semana A garota do Lago de Charlie Donlea, e apesar de ter gostado da escrita e ter achado a trama cativante, fiquei com a tal sensação do "nada demais".
🤔🤔🤔🤔🤔🤔🤔🤔🤔🤔🤔🤔
Em A garota do lago, conhecemos Kelsey uma jornalista investigativa que após passar por violência , é mandada para Summit Lake investigar o caso de uma garota morta. Chegando lá ela percebe que pessoas poderosas estão tentando encobrir as pistas do assassinato.
🤔🤔🤔🤔🤔🤔🤔🤔🤔🤔🤔🤔🤔🤔
A trama tem bastante pontos positivos como a cidade e seus moradores receptivos, mas peca em alguns pontos , por exemplo, Kelsey é uma das melhores jornalistas investigativas, mas pergunta coisas óbvias as pessoas e (em uma ingenuidade impressionante para o tipo de livro que se trata) confia em todo mundo rapidamente.
Outra coisa que me incomodou é que quase todas as pessoas que falaram com ela estavam guardando segredo, mas contaram para ela tudo que sabiam, instantaneamente confiando nela, o que não me pareceu muito verossímil.
Sobre o culpado do assassinato era meio óbvio desde o começo, daí a autora fez uma manobra para que o leitor pensasse que ele estava descartado e voltou nele, e nesse ponto gostei do recurso usado.
A Garota do Lago é uma boa leitura para seguir o curso do suspense e não pensar muito sobre a trama, e ler sem aquela expectativa que acaba estragando a leitura por pensarmos que vai ser perfeito.
O livro A Garota do Lago pode ser encontrado em qualquer livraria ou lojas do ramo.
#agarotadolago #charliedonlea #faroeditorial
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar, sua opinião é muito importante pra nós