Resenha: Nebulosamente de Eliza Edgar

24 de mai. de 2021


Olá queridos amigos leitores! É eu prometi que não  iria ler de novo  de uma vez só uma obra de Eliza Edgar, e depois ter que ficar esperando por livros novos. Mas advinha? Nebulosamente chegou ontem, e eu já devorei 🤡🤡

Com sua escrita primorosa e perfeita de sempre temos textos que fazem a a alma reagir. Desde pequenos contos em que mostra o psicológico abalado de uma  mulher, ou o fim de uma vida para outra, até textos que dão uma sacudida no leitor para o que estamos fazendo da vida, porque acordamos todos os dias, e se estamos no caminho certo.

Uma das coisas  mais legal deste livro é que cada título do texto é uma palavra para descrever aqueleas situações ou sentimentos que a gente sabe que tem, mas não imagina que tem nome. Por exemplo "lapyear " que é a palavra para quando você se torna mais velho que a idade que seus pais tinham quando você nasceu.

Mas não pense que esse livro é todo reflexão e amorzinho, em "nementia" a autora chegou a me deixar com os pelos da nuca eriçados, com sua narrativa precisa e objetiva, envolvendo um acontecimento no mínimo sinistro com uma criança.

Nebulosamente é uma obra bem diferente das anteriores que li da autora, mas é exatamente o que eu esperava em questão  de qualidade, já que Eliza Edgar está no meu ranking pessoal de melhores autoras nacionais contemporâneas que tive a oportunidade de ler.

Destaque também para a diagramação e ilustrações do livro, bem como a capa, que são  um espetáculo a parte.

Nebulosamente está disponível apenas em formato físico diretamente com a autora.

#nebulosamente #elizaedgar #contos #livrosnacionais

Um comentário:

  1. Estou sem palavras diante da tua leitura. Tenho só a agradecer pelo apoio e cuidado que sempre tem com meu trabalho ❤️

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar, sua opinião é muito importante pra nós