Olá queridos amigos leitores! Nesse fim de semana, que tal aquele livro inspirador sobre superação, amizade e o verdadeiro amor encontrado da forma mais inusitada? Esses são os temas centrais da minha última leitura, o livro No dia em que eu morri de Thais Carolina da Silva.
Kátia é uma mulher vinda de Curitiba que está morando em Alegrete no Rio Grande do Sul , seus novos amigos e a comunidade que ela acolheu como sua não sabem de seu passado e o que levou ela a ir para aquele lugar.
Ela irá conhecer Elias um gaúcho tradicionalista e um tanto machista que entre farpas e gentilezas mexerá com seu coração novamente, só que ela ainda está muito traumatizada e não será tão fácil assim se entregar.
A leitura foi muito interessante e traz uma grande reflexão aos leitores sobre até onde um companheiro abusivo e sociopata pode ir para destruir o outro.
Como a trama se passa em uma região muito tradicionalista a autora trouxe diversas expressões do Rio Grande do Sul, o que pode dificultar um pouquinho o ritmo da leitura de quem não está acostumada com o vocabulário, mas durante a trama todos os componentes do dialeto gaúcho são explicados.
Assim como Kátia demorei um pouquinho pra simpatizar com Elias, mas depois fluiu e me conquistou.
Destaque também para as amigas de Kátia cada uma com sua história triste e seus desafios.
No final o livro nos traz ainda algumas cenas de ação e perseguição intensas que terminam a narrativa com a sensação de uma leitura prazerosa.
No dia em que eu morri está disponível em formato digital pela Amazon e Kindle Unlimited.
#alegrete #gaucho #nodiaemqueeumorri #thaiscarolinadasilva
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar, sua opinião é muito importante pra nós