Olá queridos amigos leitores! Essa semana resolvi sair um pouquinho dos nacionais e ler uma autora que é queridinha de todos, e da qual havia lido apenas um livro e gostado muito. A leitura da vez foi o emocionante (sim eu chorei!) O Silêncio das Águas de @bcherryauthor publicado pela @editorarecord .
💔 “Você não pode simplesmente ler esses livros e achar que está vivendo. É a história deles, não a sua, e é de partir o coração ver alguém tão jovem desperdiçar a chance de escrever a própria história.”
Nesse livro conhecemos Maggie uma garotinha feliz, contente, com alegria contagiante e que tem um crush enorme no amigo do irmão , o Brooks.
Só que após presenciar e viver um evento trágico ela jamais falou de novo, e todo seu corpo entra em pânico quando ela tenta sair de casa, então ela nunca mais sai.
Os anos se passam e ela ainda ama Brooks, mas como viver um amor tão traumatizada quanto ela ainda está? Como fazer um cara tão popular como Brooks namorar uma menina que não fala e jamais sai?
Esses são alguns dos dilemas abordados neste drama.
💔 “Eu me apaixonei por centenas de homens de centenas de livros. Achava que sabia como era o amor com base nas palavras impressas nas páginas que li. Amor era união, força e algo pelo que valia a pena viver.”
A narrativa é separada em três partes diferentes da vida de Maggie, e mostra como um trauma pode destruir a vida e o psicológico de uma pessoa, ainda mais sendo um trauma na infância.
Também nos mostra o quanto uma pessoa que não está bem afeta toda sua família em algum grau.
Principalmente os pais, que são os designados para cuidar, e também por isso os primeiros a se sentirem culpados.
A trama fala de violência doméstica, saúde mental, depressão e suicídio, violência contra a mulher, e como a família é capaz de suportar um sem fim de coisas se estiver junta.
Me emocionei muito com o final, pois não imaginava como tudo ia ser solucionado e gostei muito, principalmente por ter sido um final bem fechadinho em que não ficam pontas soltas nem coisas mal resolvidas.
Por tudo isso indico essa leitura principalmente nesse mês do Janeiro Branco onde devemos refletir sobre a saúde da nossa mente.
#janeirobranco
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar, sua opinião é muito importante pra nós