Olá queridos amigos leitores! Vocês costumam reler livros? Confesso que eu releio muito pouco, mas quando algum livro digital que eu li há algum tempo, ganha formato físico por editora, quase sempre é a hora perfeita de reler a obra.
Chama Eterna de @priscilamarciamariano foi lançado recentemente pela @editoravilarica , e hoje eu venho falar um pouco sobre ele.
🤵🏻👰 "Era cansativo, estimulante e edificante. Letícia vivia sua vida para ajudar a quem precisasse. Estava em seu intimo ser assim."
Letícia é aquele legítimo pobre do bem que quer ajudar e lutar por injustiças e não se cala quando vê algo ruim acontecendo.
Ela paga aluguel de sua moradia para Leôncio um senhorio que a assedia e tem a ficha mais suja que pau de galinheiro.
O destino a traz para essa vida o seu grande amor Fabrício para superar todas as adversidades que eles terão, pelo ódio que irá se formar no coração de Leôncio.
👰🤵🏻 " Todos precisam de luz, meu amigo. Alguns se negam por vaidade, outros por querer aplacar suas dores com ódio e você, pela culpa que carrega em seu coração. Todos têm direito a uma segunda chance."
Na época da primeira leitura, esse foi meu segundo contato com a escrita da autora, e em um livro totalmente diferente do primeiro, o que mostra a versatilidade de sua escrita.
Durante a leitura temos vários questionamentos sobre a impunidade dos homens, e a justiça de Deus, e é impossível não se identificar e emocionar com as dificuldades que os protagonistas e os amigos deles passam para tentar ter paz aqui na terra.
Um personagem interessantíssimo é Pedro, um homem mal nos padrões de leis da terra, mas que parece estar tentando não aumentar suas dívidas se outras vidas com Letícia e Fabrício .
A autora também trouxe personagens mais estudados na doutrina espírita que levaram o casal principal a conseguir acertar o rumo programado.
Chama Eterna é além de um bom romance, uma leitura edificante, principalmente se você é ou simpatiza com a doutrina espírita.
#aviagem #chamaeterna #pmmariano #priscilammariano #editoravilarica
Amei a resenha. Espero que a história de Leticia e Fabrício possa acalentar as almas daqueles que irão ler Chama Eterna.
ResponderExcluir