Olá queridos amigos leitores ! Essa semana chegou aqui em casa o lançamento do @grupoeditorialrecord e @veruseditora intitulado Sobreviventes do autor @alexschulman .
É claro que eu consumi ele em tempo recorde , e venho aqui hoje indicar ele para vocês.
Nessa trama conhecemos Benjamin, Pierre e Nils três irmãos com um passado conturbado que são obrigados a se encontrar novamente para espalhar as cinzas de sua mãe morta, mas os ressentimentos do passado, e confusões da mente jovem que ambos tiveram, fará com que assuntos enterrados sejam confrontados causando dor especialmente para Benjamin que foi o mais afetado dos três.
😰😰😰😰😰😰😰😰😰
Alternando passado e presente o autor nos mostra o que os três meninos sofreram com uma mãe inconstante e um pai por vezes violento, que os forçavam a viver em busca constante de migalhas de amor.
É nítido como cada um dos filhos se fechou em sua própria concha, se defendendo como podiam em busca de sanidade mental.
O foco em Benjamin nos traz questionamentos sobre traumas, desassociação, bloqueios de memórias, carência afetiva, depressão e suicídio, violência doméstica na infância e como tudo isso deve ser confrontado em terapia.
O livro guarda uma revelação final , que confesso, me deixou arrepiada e que dá um sentido muito maior e mais profundo para as dores dos garotos do que se pensa a princípio.
Sobreviventes é uma das obras mais intensas que li nos últimos anos, com uma carga emocional tão grande que certamente entrou para minha lista pessoal de favoritos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar, sua opinião é muito importante pra nós