Olá queridos amigos leitores! No mês passado recebi o ilustre convite da @astral.cultural para conhecer o lançamento que vem arrebatando os leitores de fantasia.
E como não podia deixar de ser estou apaixonada pela trama!
Gild, nos conta a história de um reino cujo Rei é Midas, com seu toque de ouro ele transformou o reino, e ambiciona por muito mais.
Ao lado dele, temos Auren a Sela favorita do rei, aquela que ele tocou com seu ouro, e que não deixa mais ninguém tocar.
A garota vive em uma gaiola dourada, sem toques ou conversa humana que não seja a de seu rei, e ocasionalmente resmungos dos guardas.
Mas quando uma traição entre reis ela deve ser escoltada para onde seu Rei a espera, fazendo com que ela confronte a pobreza de seu povo, e a crueldade de alguns grupos que vivem no reino.
🗡️⚜️ “É a arrogância dos homens, pensar tão pouco nas mulheres. E será a ruína deles também.”
Preciso dizer que desde que li os livros de Game of Thrones não me empolgava com um primeiro livro de série como me empolguei com esse!
Temos um reino onde há um machismo estrutural com concordância das mulheres e que Auren acha completamente normal até que perceba que há poder nela para fazer a diferença.
Os elementos de fantasia usados não são os óbvios então temos desde as fitas de Auren, a animais selvagens com denominação diferentes das espécies e poderes comuns das fantasias que costumamos ler.
A série terá 5 livros , e estou ansiosa para eles serem trazidos para o Brasil, e eu poder devorar eles.
Para quem lê em inglês a versão original está disponível na assinatura do Unlimited da Amazon.
A Astral Cultural também disponibilizou um kit lindo para quem adquirir ele físico, com ecobag, marcadores e bottons.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar, sua opinião é muito importante pra nós