Opinião: O Valete Pálido traz questionamentos sobre sociedade distópica que são relevantes para nossa sociedade

10 de abr. de 2023


 


Olá queridos amigos leitores! Vocês costumam ler distopias ou histórias fantásticas aterrorizantes? 

Minha última leitura finalizada, é uma leitura exatamente nessa linha, O Valete Pálido de @paulojorgeautor publicado pela @editoraseteautores .


Em um enredo repleto de ação, conhecemos primeiramente David, um homem que após um acidente com sua família acorda com uma moça e um velho que dizem estar protegendo o homem de um surto de raiva e violência que tem atingido a cidade, e faz com que as pessoas matem umas as outras, temos um leve desfecho para essa história e depois conhecemos Fernanda, uma garota que consegue enxergar a criatura monstruosa que vai causar destruição em massa a cidade .

Essas e outras histórias se cruzam no que parece ser um apocalipse, e no qual Fernanda terá um importante papel a desempenhar.


🧌🧌🧌🧌🧌🧌🧌🧌🧌🧌


O Valete Pálido é uma leitura e tanto! Nos vemos temendo pela vida de alguns personagens e sendo manipulados por não sabermos em totalidade o passado de cada personagem, o que foi conduzido com maestria pelo autor.


O leitor é também confrontado pelas questões morais que surgem em uma sociedade tentando sobreviver, quem devemos salvar? quem devemos acolher sendo que podem estar infectados?


Além disso, percebemos uma crítica social na escrita, que surge quando comparamos com nossa própria história com vírus mortais, e o modo violento que o mundo de hoje está, quero dizer com isso que O Valete Pálido é cirúrgico sobre o que aconteceria em uma sociedade atacada por um ser desconhecido.


O livro termina com aquele gancho espetacular para o segundo volume, que já está sendo escrito por Paulo Jorge.


Vale ressaltar a beleza da edição que além de ser capa dura conta com ilustrações que deixam nossa imaginação ainda mais grandiosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar, sua opinião é muito importante pra nós