Opinião: Volume 2 da saga do menino Bruxa traz diversos questionamentos adolescentes em clima de fantasia

4 de abr. de 2023


 


Olá queridos amigos leitores!Sim eu ia ler o primeiro volume da saga do Menino Bruxa antes de ler o segundo, mas quem disse que eu aguentei esperar? 😂


Por sorte a edição maravilhosa da @galerarecord  traz um super resumo na orelha da HQ que situa os que chegaram no meio da saga.


Aster é um menino que ao invés de ser um metamorfo como todos os meninos de sua família nasceu com poderes de bruxa o que só acontece para meninas.

No primeiro volume ele lutou para se adequar as aulas e apesar de tudo fez novos amigos como Charlie.

Já em A Bruxa Secreta, ele percebe que estar no ambiente escolar não é tão fácil para os outros e começa a tomar aulas com a vovó Wynonna, mas em troca a velha senhora deseja que ele ajude a curar uma pessoa que já causou mal.

Ao mesmo tempo, acompanhamos Charlie e a nova aluna da escola, que tem mais mistérios escondidos do que elea poderiam supor.

Todas as histórias se juntam em descobertas, aprendizado sobre si mesmo, e sexualidade.


🏳️‍🌈🏳️‍⚧️🏳️‍🌈🏳️‍⚧️🏳️‍🌈🏳️‍⚧️🏳️‍🌈🏳️‍⚧️🏳️‍🌈


Simplesmente apaixonada! Quero ler o primeiro e o terceiro pra ontem! 

Além dessa grande metáfora para transsexualidade, temos personagens sensiveis com histórias profundas, que nos trazem reflexões intensas. 

Um exemplo disso é Ariel, a aluna nova, que além de conviver com sua família adotiva deve controlar a raiva pois caso a deixe solta acaba ocasionando tragédias fora de seu controle.


Também há uma mensagem sobre perdão, família,  amizade e um pouco de Sedge, meu personagem favorito até agora (porque a gente não resiste a alguém atormentado por algo).


A autora tem outras HQs e livros que também já estou louca para conhecer!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar, sua opinião é muito importante pra nós