A Bastarda de Vanessa Gramkow fala de luto, deveres e amor

4 de mai. de 2023


 


Olá queridos amigos leitores! Essa semana recebi de presente da autora @vanessa.gramkow seu livro A Bastarda, que foi lido e devorado em menos de 48h! E que eu não podia deixar de vir aqui falar para vocês.


👸👸👸👸👸👸👸👸👸👸


Samira é uma jovem normal, que guarda uma pequena tristeza de não ter conhecido sua mãe, que morreu ao lhe dar a luz.

Ela vive com seu pai e seus irmãos de criação que suprem todo amor que ela necessita, e até as implicâncias necessárias.

Tudo muda quando uma tragédia acontece, e ela descobre que sua mãe era na verdade a princesa de Sécia e que ela tem um legado e responsabilidades para assumir.

Porém, a nova vida de Samira não será nada parecida com um conto de fadas.


👸👸👸👸👸👸👸👸👸👸


Amei essa leitura por mil razões! A primeira por abordar temas que não pensei que veria no livro, como a vida perigosa dos bombeiros, cidades com deslizamentos e enchentes, e o quanto esses profissionais se arriscam e muitas vezes não sobrevivem.


A segunda coisa que me prendeu na trama foi a profundidade dos personagens, desde o avô de Samira com seus mandos e desmandos e um amor/ressentimento pela filha morta, até o próprio mocinho da trama, que erra,é humano e amadurece.


Além disso, a narrativa fala de luto, choque de culturas, amor acima da tradição e sobre viver esse mesmo amor não importa como.


Gostei muito de como a história foi resolvida, pois nos mostra que nem sempre precisamos ser perfeitos desde que tentemos sempre fazer o melhor, por nós mesmos e pelo povo.


A Bastarda está disponível em formato físico e digital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar, sua opinião é muito importante pra nós